Conectado com

Geral

Oposição vai à Justiça contra mudanças na Reforma da Previdência Estadual

A bancada de oposição na Assembleia Legislativa anunciou ontem que vai recorrer à Justiça contra mudanças no texto da emenda constitucional da reforma da previdência feitas pela direção da Casa após a aprovação e promulgação da matéria, na semana passada.

Foram feitas 09 alterações no texto original 

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, confirmou que o texto foi alterado após a votação e promulgação da Proposta de Emenda Constitucional.

Segundo ele, as mudanças teriam sido feitas apenas para corrigir “inconsistências” no texto aprovado pela comissão especial responsável pela análise da PEC antes da sua votação pelo plenário, na quarta, dia 4.

De acordo com o deputado estadual Professor Lemos, foram feitas nove alterações no texto publicado originalmente.

Ele explica que houve alteração do texto que foi debatido e aprovado, houve a promulgação pela Mesa Executiva e que, depois de promulgado, o regimento não permite.

Conforme o deputado, a Assembleia promulgou a PEC na quarta-feira passada e, no dia seguinte, retirou o texto original do site do Legislativa, publicando nova versão.

Traiano afirmou que o parágrafo 3º do artigo 222 do regimento interno da Assembleia permite a correção do texto “quando for verificado inexatidão até a expedição do autógrafo.

Ele cita que as correções foram meramente de texto, formais.

A oposição alega que a publicação no site da Assembleia mostra que a mudança no texto foi feita no dia 5, após a promulgação da versão original, no dia 4.

Na última quarta-feira, os deputados aprovaram a PEC por 43 votos a 9, em uma sessão fechada, na Ópera de Arame, sob forte aparato policial.

A sessão foi transferida depois que na terça-feira, a sede do Legislativo foi ocupada por servidores contrários à reforma.

A PEC foi votada em três turnos, sem o intervalo de cinco sessões previsto no regimento interno da Assembleia.

Traiano alegou que a proposta tramitava em regime de urgência.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Comunidade católica dá sequência hoje a programação da Semana Santa

Foto: Diocese Toledo

Tem sequência hoje a programação das igrejas católicas de Marechal Cândido Rondon , alusivas a Semana Santa.

Às 19 horas e 30 minutos celebração da Missa Vespertina da Ceia do Senhor na matriz Sagrado Coração de Jesus e na Capela do Jardim Marechal.

Amanhã, Sexta-feira Santa de hora e hora , das 7 às 11 horas, missas na Matriz e às 15 horas Celebração da Paixão do Senhor conforme destaca o Padre Sergio Rodrigues…….

 

Continue Lendo

Geral

Presidente da Acimacar estará em “A Personalidade da Semana”

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon, Paulo Grenzel, será o participante da próxima edição do programa de entrevistas “A Personalidade da Semana”.

Ele falará sobre as ações desenvolvidas em sua gestão e também das lutas ainda não vencidas, como o pleito para a instalação de uma extensão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná.

Dentre vários outros assuntos, o presidente da Acimacar destacará o momento vivido pela entidade e os projetos para 2024 …..

 

A entrevista completa com o presidente da Acimacar, Paulo Grenzel, será levada ar neste sábado, a parir das 11h00, em “A Personalidade da Semana”, e reprisada no Jornal de Domingo.

 

Continue Lendo

Geral

Requião oficializa desfiliação do PT do Paraná

Divulgação

Alegação é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito

 

Durou pouco mais de dois anos a filiação partidária do ex-senador e ex-governador do Paraná Roberto Requião ao Partido dos Trabalhadores.

Na época, a assinatura da ficha junto ao novo partido foi tratada por ele como “uma renovação de votos de fidelidade ao povo brasileiro e ao país”.

Agora, como Requião deixou claro em um vídeo postado na rede social X, o sentimento junto ao partido de Lula é de “desesperança” pela falta de conexão entre o que foi prometido em campanha e o que vem sendo feito.
A desfiliação foi confirmada pelo presidente estadual do PT, deputado estadual Arilson Chiorato, nesta quarta-feira .

Fundador do MDB no estado, Requião trocou pela primeira vez de legenda para as eleições em 2022, quando perdeu a disputa pelo governo do Paraná para o reeleito Ratinho Junior .

A mudança de partido se deu, segundo Requião, porque o MDB havia se tornado “um balcão de negócios sem nenhum princípio”.

O deputado estadual Requião Filho vai seguir o movimento do pai e já declarou “que só não saiu ainda do partido por estar preso ao PT por conta da fidelidade partidária”.

A insatisfação da família Requião vem desde o início do atual governo Lula.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.