Rádio Difusora do Paraná

Organização cancela festa do Cupim de Pato Bragado que seria realizada ano que vem

A administração de Pato Bragado e parceiros do 32º Concurso Nacional do Cupim Assado e 26º aniversário de emancipação administrativa decidiram que o evento não será realizado no próximo ano.

Mesmo que praticamente toda população de Pato Bragado já esteja imunizada com a segunda dose até março, o período até a eficácia das doses e o cenário epidemiológico da Covid-19 ainda preocupa, tanto é que a maior parte dos municípios cancelaram os eventos da virada do ano por conta das aglomerações sem uso de máscaras.

A festa estava programada para os dias 18 a 20 de março e a insegurança em controlar o acesso, uso de máscaras e inibir a entrada de estrangeiros sem vacinas, considerando as novas variantes, além de cumprir os compromissos firmados, com a compra de cupim, licitações e demais contratações, como os shows que no momento da assinatura do contrato já é necessário realizar o pagamento de 50% do valor, foram algumas das preocupações expostas pelo prefeito Leomar Rohden, o Mano.

O mandatário revelou que os organizadores têm a ciência da falta de recursos das entidades e é sabido da importância que o evento tem para isso, contudo, não é por falta de vontade, mas insegurança sobre os tempos que virão.

A secretária de Saúde, Neili Koch esteve em Curitiba na última semana e disse que conversou sobre a festa com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) e a orientação foi de que não fosse realizada.

Ao fim da reunião o prefeito Mano e o vice Nodari disseram que caso ocorra alguma mudança, será novamente marcada reunião para discutir os assuntos dos eventos para o próximo ano.