Conectado com

Geral

Papa canoniza Irmã Dulce, a primeira santa brasileira

O Papa Francisco canonizou ontem na Basílica de São Pedro, a Irmã Dulce, a primeira santa nascida no Brasil, em 1914.

A nova santa brasileira, cujo nome verdadeiro era Maria Rita Lopes, foi proclamada santa diante de inúmeros bispos, religiosos e missionários de seu país que atualmente participam do Sínodo para a defesa da Amazônia.

“Hoje agradecemos ao Senhor pelos novos santos, que andaram com fé e agora os evocamos como intercessores”, disse o Papa Francisco diante da multidão reunida na praça.

Irmã Dulce devotou sua vida a servir os mais necessitados e desenvolveu um trabalho social em sua terra natal, Bahia, onde fundou vários hospitais de caridade e uma rede de apoio social que dirigiu até sua morte em 1992, aos 77 anos.

A nova santa alcança a glória dos altares, graças a duas curas inexplicáveis, de acordo com o processo de beatificação iniciado em 1999.

A freira conheceu o papa João Paulo II, com quem teve duas reuniões em 1980 e em 1991, quando foi hospitalizada por problemas de saúde em função de uma doença pulmonar crônica.

Seu humanismo e trabalho de caridade levaram o então presidente do Brasil, José Sarney, a candidatá-la em 1988 ao Prêmio Nobel da Paz.

Ela foi beatificada por Bento XVI em 2011.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Falece policial militar envolvido em acidente próximo ao Postao Trovão Azul

Cabo Galles teve complicações e morreu neste domingo

Continue Lendo

Geral

Acidente entre Marechal Rondon e Porto Mendes deixa três pessoas feridas

Eles estavam em um veículo G

Um acidente de trânsito foi registrado neste sábado (03) na rodovia PR 467 que liga Marechal Rondon e Porto Mendes. Três pessoas ficaram feridas.

O acidente aconteceu no trecho da rodovia em Curvado, onde o motorista acabou perdendo o controle da direção após frear para evitar uma colisão com o veículo que estava à frente.

Como a pista estava molhada, por conta da chuva, que havia ocorrido o Gol ficou desgovernado.

Três ocupantes do Gol acabaram feridos no acidente.

Um homem de 33 anos e outros dois de 22 anos cada, ficaram feridos.

Eles foram socorridos por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhados para atendimento médico.

Com informações e foto Aqui Agora

Continue Lendo

Geral

Lions Clube Aliança inaugura neste sábado (03) monumento em homenagem ao clube de serviço

O evento acontece as 11 horas

Neste sábado (03), às 11 horas, será oficialmente inaugurado o monumento em homenagem ao clube de serviço Lions Clube Marechal Cândido Rondon Aliança de Marechal Cândido Rondon. O monumento está localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Criado em julho de 2019, o Lions Clube Aliança, como é mais conhecido, reúne 33 associados, o empresário Marcos Werle é o atual presidente do clube. O clube também apoia e recebe a parceria do Leo Clube.

Desde a formação do clube de serviço, todos os associados (companheiros e companheiras) vêm trabalhando para construir e inaugurar o “Monumento Lions Aliança”.

“Neste sábado (03), iremos entregar à nossa sociedade um marco para nós leões, que fica localizado no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul. Este monumento só está sendo possível graças ao apoio dos associados do clube e dos patrocinadores Aquiagora.net, Credivel, Sicoob, Sicredi, Kanny’s, Deserto Kiflori e Picolo Esporte Notícia”, destaca o presidente Marcos Werle.

Toda a população está sendo convida para prestigiar este momento histórico, às 11 horas, deste sábado (03), no canteiro central da Avenida Irio Jacob Welp, na esquina com a Avenida Rio Grande do Sul.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.