Para relembrar os seis anos do que ficou conhecido como o massacre dos professores no Centro Cívico, em Curitiba, a APP-Sindicato convocou professores e funcionários da rede estadual de ensino para uma paralisação das atividades nesta quinta-feira, dia 29 de abril.
Além da paralisação das aulas, a categoria fará carreatas em Curitiba e nas maiores cidades do Paraná.
Segundo a APP-Sindicato, hoje também será registrado o primeiro aniversário da votação da lei 20.199/20, que acabou com alguns cargos e autorizou a terceirização de funcionários das escolas.
A Secretaria de Estado de Educação e Esporte informou que não foi comunicada sobre a paralisação de atividades nos colégios.
De acordo com os dados da Seed, mais de 160 mil aulas online estão sendo dadas por dia.
A manifestação programada para hoje lembra o 29 de abril de 2015, no governo de Beto Richa, quando ocorreram protestos contra o projeto de lei que promoveu mudanças no custeio do Regime Próprio da Previdência Social dos servidores estaduais, a ParanaPrevidência.
A manifestação deixou mais de 200 feridos na frente da Assembleia Legislativa do Paraná em mais de duas de horas de conflito, com uso de bombas e balas de borracha.