Conectado com

Geral

Paraná caminha para atingir 100% das cidades com Covid-19

Apenas 4 municípios ainda não tiveram caso registrado

A cartografia da Covid-19, trabalho conduzido pela coordenadora do Núcleo de Referência em Gestão de Riscos e Desastres Socioambientais do ISAE Escola de Negócios, Ariadne Farias, e pela mestranda em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná, Nayara Machado, em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mostra a interiorização da doença com o passar do tempo e o acúmulo de casos no estado.

Em 5 de julho, por exemplo, 368 dos 399 municípios do Paraná já tinham casos confirmados da doença.

No boletim epidemiológico de ontem, quinta-feira, já são 395 municípios com casos confirmados.

Rio Bom, no Norte do Estado; Flor da Serra do Sul, no Sudoeste; Boa Ventura de São Roque, na região central; e Godoy Moreira, no Centro-Oeste, são as ilhas livres do coronavírus no Estado, mesmo sendo vizinhas de focos da doença.

Conforme os profissionais que elaboraram a cartografia do coronavirus, a doença chega ao estado pelas grandes cidades, com pessoas que retornaram de viagem para fora do Paraná e do país.

Com o contágio comunitário nestas cidades, a interiorização se dá pelos trechos rodoviários, com a circulação das pessoas.

As primeiras cidades do interior a ver crescer o número de casos foram as que estão em entroncamentos rodoviários.

As quatro cidades que ainda não registram casos são verdadeiras ilhas no meio da pandemia.

Além das políticas que possam ter sido adotadas pelas administrações municipais, a dificuldade de acesso também pode ter contribuído para este bloqueio do vírus, até o momento nesses pequenos municípios que ainda não registraram casos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

26º óbito por Covid-19 é confirmado em Marechal Cândido Rondon

Assessoria

Rondonense do sexo masculino, 72 anos, esteve internado na ala Covid da UPA e foi transferido para o Hospital Bom Jesus, de Toledo, em 15 de novembro, onde permaneceu até o óbito, em 25 de novembro. Tinha histórico de asma, diabetes e hipertensão.

*Dados liberados pela Setor de Epidemiologia, da Secretaria de Saúde.

Continue Lendo

Geral

Linha Neuhaus recebe 3 quilômetros de pedras irregulares

Assessoria

Investimento é de mais de R$ 575 mil

 

Outra localidade que está sendo beneficiada com pavimentação com pedras irregulares é a Linha Neuhaus, no distrito de Novo Três Passos. No total serão 18.144m² de pavimento poliédrico, perfazendo cerca de 3 quilômetros de estrada.
Serão investidos recursos de R$ 575.003,92, sendo deste montante 50% oriundo de convênio com a Itaipu Binacional e 50% com recursos próprios do município.
A empresa Hidrautork é a responsável pela obra, que está em andamento.
Outros cinco trechos devem iniciar em breve, sendo eles nas Linhas Wilhelms, Havaí, Schmidt (Curvado), São Cristóvão e Cinco Cantos.
Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Coronavirus volta a causar preocupação em Entre Rios do Oeste

Preocupada com a situação, a  Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste emitiu alerta para o considerável aumento dos casos de Covid 19.

Até então o município vinha mantendo uma situação controlada, porém nos últimos dias a realidade mudou e requer atenção .

De acordo com a Secretária de Saúde, Charlise Backes Mengarda, aumentou muito o numero de casos e a população precisa retomar os cuidados básicos……

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.