Conectado com

Geral

Paraná chega a 99% da população adulta vacinada contra a Covid-19

Foto: Jose Fernando Ogura/AEN

São 8.322.493 imunizados com a primeira dose ou dose única no Estado. O número representa 99,16% da população acima de 18 anos. Deste público, 66,27% já estão com o esquema vacinal completo.

 

O Paraná chegou neste sábado à marca de 99,1% da população acima de 18 anos vacinada contra a Covid-19 – são 8.322.493 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única. Deste mesmo público, 66,27% já estão com o esquema vacinal completo. Apenas nas últimas 24 horas foram aplicadas 94.195 doses.

Ao todo, foram 14.222.723 doses aplicadas e registradas na base do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Para o secretário de saúde, Beto Preto, a reta final da vacinação contra o coronavírus é o resultado de um trabalho conjunto entre os governos federal, estadual e os municípios, além de todos os envolvidos no processo de imunização.

“Estamos quase lá. Cada aumento da cobertura vacinal é motivo de comemoração. Uma pequena minoria de menos de 2% que ainda não se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde. O avanço da imunização contra a doença reflete diretamente nos índices de infecção e internamento, que estão cada vez mais baixos”, enfatizou.

No levantamento sobre os imunizantes que chegaram ao Paraná por meio do PNI, e que garantiram 99% de cobertura vacinal, mais de 17 milhões de doses foram entregues no Estado e distribuídas aos 399 municípios.

A população vem sendo contemplada com vacinas da CoronaVac/Instituto Butantan,   AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson, está última que utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.

BRASIL – Nesta sexta-feira (8), o Ministério da Saúde apresentou o planejamento da campanha de vacinação contra a Covid-19 para o próximo ano.

Com tratativas para aquisição de novas doses, o governo federal anunciou mais de 354 milhões de imunizantes em 2022: 120 milhões da AstraZeneca e 100 milhões da Pfizer.

Outras 134 milhões de doses serão de saldo de contratos de 2021. Esse lote seria utilizado para reforçar a imunização dos brasileiros com o esquema vacinal completo neste ano e proteger crianças com menos de 12 anos, caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorize a aplicação de algum imunizante neste grupo.

Além disso, existe a possibilidade de compra de 50 milhões de doses adicionais da vacina norte-americana Pfizer, caso seja necessário, e 60 milhões de doses da AstraZeneca.

 

Fonte: AEN

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Policia Civil cumpre neste momento mandados no caso envolvendo empresária rondonense desaparecida

Civil e Instituto de Criminalística cumprem mandados em três residências, incluindo a casa da vitima

Reprodução Facebook

A Policia Civil de Marechal Cândido Rondon cumpre neste momento, mandados de busca e apreensão no caso envolvendo a empresária  Edna Storari, de 56 anos, desaparecida desde o dia 27 de setembro deste ano.

Desde a tarde desta terça-feira (25) policiais civis em operação conjunta com o Instituto de Criminalística, realizam uma série de diligências para o cumprimento de mandados de busca e apreensão, contra pessoas próximas aos investigado – marido da vitima – que se encontra preso desde o dia 07 de outubro.

Neste momento é realizada uma perícia técnica na residência da vítima, no Bairro Alvorada.

Há informações de que mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos em outras duas moradias.

O delegado de Policia Civil de Marechal Rondon, Rodrigo Baptista Santos, ainda não se pronunciou sobre as diligências de hoje – que estão acontecendo neste momento – e os possíveis avanços na investigação, do caso envolvendo a empresária desaparecida Edna Storari.

Continue Lendo

Esportes

Rondonenses serão contemplados com kit do programa Geração Olímpica

Na lista constam atletas e treinadores de inúmeras modalidades esportivas. Entrega está agenda para a manhã de sábado (30)

Onze rondonenses, entre atletas e treinadores de diversas modalidades esportivas, serão contemplados com a entrega de kit do programa Geração Olímpica, promovido pelo governo do estado, através da Superintendência Geral do Esporte, em parceria com a Copel.

A entrega está agendada para as 9h de sábado (30), na Secretaria de Esporte e Lazer de Marechal Cândido Rondon.

O grupo de rondonenses será contemplado com camiseta, mochila, bandana, squezze (garrafa), boné, bottons e pulseiras. Eles representam equipes do município no basquetebol, handebol, judô e voleibol.

Além de Marechal Rondon, receberão o kit do Geração Olímpica atletas e treinadores dos seguintes municípios: Guaíra, Iracema do Oeste, Maripá, Medianeira, Mercedes, Palotina, Pato Bragado, Santa Helena, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa e Toledo.

Veja abaixo a relação de atletas e professores rondonenses que receberão o kit.

Ana Luisa Sauer: Voleibol
Ana Luiza Bento: Voleibol
Claudemiro dos Santos: Voleibol
Gabriel Boes: Basquetebol
Gustavo Hanke: Judô
João Boeing: Basquetebol
Kauany Boone: Basquetebol
Luis Kubiski: Voleibol
Marcelo Goes: Basquetebol
Thomas Kotters: Handebol
Vittor Souza: Basquetebol

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Secretaria de saúde rondonense acaba de confirmar mais um óbito por Covid-19

ÓBITO 155: Sexo masculino, 55 anos. Início dos sintomas no dia 13/09 com febre, dor de garganta, fraqueza, tosse, dor muscular e dificuldade ao respirar.

Dirigiu-se à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 20/09.

A coleta do exame RT-PCR ocorreu no dia 21/09, confirmando se tratar de Covid-19 em 22/09.

O paciente foi transferido nesta mesma data para atendimento hospitalar em Missal, onde faleceu no dia 24/10.

Comorbidade: hipertensão.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.