Paraná quer fazer 40 mil testes por semana de Covid-19

Governador Carlos Massa Ratinho Júnior durante coletiva para a imprensa no Palácio Iguaçu em Curitiba momentos antes de se reunir com secretários de governo - palácio iguaçu - assembléia legislativa do paraná - bandeira do brasil - bandeira do Paraná - centro cívico -

Paraná acelera o processo de testagem em massa da população

O Paraná iniciou ontem a testagem em massa da população como estratégia de combate ao coronavírus, medida confirmada pelo governador Ratinho Junior, segundo quem a ideia é chegar aos cinco mil testes semanais até o final desta semana e ampliar gradativamente o processamento dos exames.

O Paraná deve atingir a capacidade para fazer 40 mil diagnósticos semanais, segundo a estimativa da Secretaria de Estado da Saúde.

A meta é chegar a 200 mil pessoas testadas em 90 dias e por isso os kits com testes RT-PCR, considerados “padrão ouro” pela Organização Mundial da Saúde, já começaram a ser encaminhados para os municípios e hospitais de referência para atendimento dos casos de Covid-19.

O governador destacou que este é um avanço estratégico para o Paraná e que a distribuição dos testes entre os municípios observa os dados epidemiológicos de cada um, levando em conta o maior número de casos confirmados e a população de risco, além de outras variantes.

O governador Ratinho Junior , destaca que entre as medidas anunciadas para a proteção do Estado contra o coronavirus, estão os hospitais filantrópicos que em breve serão entregues e as providencias em relação ao Porto de Paranaguá.

Mesmo com a ampliação da testagem, a orientação do Governo do Estado é manter o isolamento social…