Conectado com

Geral

Paraná quer reduzir à metade os valores das tarifas do pedágio

Governador e bancada federal discutiram o assunto com o Ministro dos Transportes

Os valores da tarifa de pedágio a serem praticados no Paraná a partir de 2021 foi o principal assunto ontem a tarde de uma reunião entre o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e a bancada de deputados que representa o estado em Brasília.

O governador Ratinho Junior e o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex de Oliveira, também participaram do encontro virtual.

Deputados federais e senadores insistiram que o preço deve ser, no mínimo, a metade do que é pago atualmente, porém não conseguiram arrancar do ministro a promessa de que o pedido será acatado.

Tarcísio Freitas disse que, em alguns dos oito lotes previstos, talvez seja possível chegar a tarifas 50% menores, mas disse que o foco do ministério é garantir também as obras necessárias, o que só seria possível com um preço adequado.

O ministro incitou os parlamentares paranaenses a olhar mais para o contrato e menos para o leilão, para que seja possível atrair investidores e atender o interesse público, garantindo investimentos robustos.

Ele defendeu mais uma vez o modelo de licitação híbrido, com a possibilidade de desconto máximo na tarifa fixado em um percentual a ser definido e, ao chegar nesse patamar, a definição das vencedoras seria por maior outorga, ou seja, quem aceitar depositar o maior valor para o governo federal.

Segundo o secretário de infraestrutura, Sandro Alex, os parlamentares também pediram a inclusão de mais trechos de rodovias e também mais obras.

Sobre a licitação, ele contou que o ministro falou sobre leilões recentes, em outros estados, que foram inicialmente comemorados, por causa do alto desconto, mas se mostravam inviáveis na execução dos contratos.

O modelo a ser adotado em rodovias federais e estaduais que cortam o Paraná está sendo estudado pela Empresa de Planejamento e Logística , estatal da União, em parceria com a IFC, braço do Banco Mundial para projetos.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Conheça os ganhadores do sorteio “Programa Sicredi e Difusora Veículos”

Térmica

Mariane Beatriz Rauber Rauber

Thais Schroder Strey

Zila Encinas

Coller

Edmar Gomes

Fabiane Neumann Soares

Ivani Schneider

 

Ganhadores devem retirar em horário bancário, na agência Sicredi da Avenida Maripá.

Continue Lendo

Esportes

Decreto flexibiliza restrições e autoriza a retomada de atividades esportivas em Pato Bragado .

A decisão foi tomada levando em consideração todas as medidas de segurança adotadas no âmbito local, estadual e nacional, por conta da pandemia do coronavirus.

Hoje Pato Bragado contabiliza somente 8 casos confirmados e já recuperados, e apenas 29 casos sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde .

Assim sendo, fica autorizada a flexibilização das atividades de esporte amador no âmbito do Município de Pato Bragado, a partir da publicação do decreto, o que já aconteceu, e vigorará enquanto perdurar o estado de emergência nacional pelo COVID-19, revogadas as disposições em contrário.

OS interessados em participar das atividades devem comparecer na Secretaria de Esportes e Lazer ou entrar em contato pelo número 3282-1786, com pelo menos um dia de antecedência.

A prática das atividades só será liberada com horários pré-agendados

Continue Lendo

Geral

Sorteio da campanha Amor sempre Presente da Acimacar acontece hoje

Acontece nesta segunda-feira, o ultimo sorteio da campanha Amor Sempre Presente – Dia dos Pais, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Marechal Rondon.

No sábado, as lojas atenderam em horário diferenciado e ainda hoje, os consumidores poderão depositar seus cupons nas urnas identificadas para participar do sorteio, conforme destaca a vice-presidente para assuntos do comércio da Acimacar, Geovana da Silva Krause….

 

O sorteio da campanha Amor Sempre Presente – Dia dos Pais, acontece hoje as 18 horas e 30 minutos, com transmissão ao vivo pelo site e facebook da Radio Difusora do Paraná.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.