Geral
Paraná registra 104 mortes por gripe desde janeiro

Publicado em:
Com mais três óbitos confirmados pelo vírus da gripe, o Paraná soma 104 mortes de janeiro de 2019 até a ultima terça-feira.
A informação foi divulgada ontem pelo Informe Influenza, que monitora semanalmente os registros das síndromes respiratórias no Estado.
As mortes confirmadas ocorreram em Curitiba (mulher 93 anos), São Mateus do Sul (mulher 82 anos), e Foz do Iguaçu (mulher 78 anos).
A faixa etária acima dos 60 anos é a que registra maior número de mortes por gripe, com 53,85%.
Além da idade, considerada como fator de risco, as mulheres apresentavam outras doenças crônicas e não foram vacinadas.
Outros fatores apontados como risco para as complicações da Influenza são doenças cardiovasculares, pneumopatias, diabetes, doenças neurológicas, renais, hepáticas e hematológicas, além de obesidade e asma.
De acordo com o boletim, o Paraná registra 527 casos confirmados de Influenza.
O vírus H1N1 é o subtipo em maior circulação, responsável por 446 casos.
Apresentam mais ocorrências a Região Metropolitana de Curitiba com 171 casos; Foz do Iguaçu com 58; Ponta Grossa com 36; e a região de Maringá com 25 casos confirmados.

Geral
Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Publicado em:
Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira
Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.
Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil, também foram desenvolvidas hoje em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Brasília.
A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.
O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).
Fonte: Agência Brasil
Geral
Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Publicado em:
Repórter – Maiko Bucker
Geral
Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Publicado em:
Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino