Conectado com

Geral

Paraná se aproxima de 15 mil confirmações e já registra 460 mortes

AEN

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe emitido nesta segunda-feira (22), divulga 612 novos casos da Covid-19 e 18 óbitos pela infecção no Paraná. O Estado soma 14.948 diagnósticos confirmados e 460 mortos em decorrência da doença. Há um ajuste de município de residência de caso confirmado.

Nesta segunda-feira há 524 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 405 em leitos SUS (160 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 119 em leitos da rede particular (46 em UTI e 73 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 894 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – As 18 pessoas que faleceram estavam internadas. São nove mulheres e nove homens, com idades que variam de 20 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 22 de junho.

Sete pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba. Dois residiam em São José dos Pinhais e dois em Rolândia. Houve um falecimento em cada um dos municípios de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti, Quatro Barras.

MUNICÍPIOS – 330 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Borrazópolis e Espigão Alto do Iguaçu tiveram registro pela primeira vez. Em 118 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 176 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

AJUSTES – Um caso confirmado no dia 10 de junho, em Curitiba, foi transferido para Campina Grande do Sul.

Confira o Informe Completo  AQUI

CRITÉRIOS –   A Secretaria reforça que municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná (CIEVS) da Secretaria da Saúde

Box
Lista de testes rápidos com resultados incluídos no monitoramento

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:
1. One Step Covid-2019 Test®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo, cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.
2. Medteste Coronavírus (Covid-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.
3. Covid-19 Igg/Igm Eco do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME.
4. Covid-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.
5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acesso principal ao distrito de São Roque não será interditado nesta semana

A empresa repensou o planejamento, em virtude de a colheita da 2ª safra estar acontecendo na região

 

A empresa D&D Pavimentações, que realiza obras na sede distrital de São Roque, havia anunciado na sexta-feira, que realizaria intervenções na via principal de acesso à localidade nesta semana. Em virtude disso, a estrada estaria interditada até quarta-feira (19).

Porém, a empresa repensou as ações, em virtude de a colheita da 2ª safra de milho estar acontecendo na região, o que geraria ainda mais transtorno aos motoristas, que seriam obrigados a utilizar vias secundárias. Por isso, optou em realizar outros trabalhos e não interditar a via. Portanto, o acesso à sede distrital de São Roque, pela via asfaltada, está aberto normalmente.

 

Fonte: Assessoria 

Continue Lendo

Geral

Vitima de acidente com moto em Palotina morre no hospital em Toledo

Acidente ocorreu na quarta-feira (12)

Faleceu neste domingo (16) o jovem Gustavo Calargo, de 21 anos, que estava internado em razão de ter sofrido um acidente com moto na noite de quarta-feira da semana passada, dia 12.

Gustavo conduzia uma Honda Bros entre Palotina e Francisco Alves quando se envolveu em uma colisão frontal contra um veículo Gol.

O motociclista resultou com ferimentos graves, foi socorrido e encaminhado ao hospital municipal de Palotina, porém, devido a gravidade dos ferimentos foi necessário ser transferido para Toledo onde veio a falecer neste domingo.

 

Fonte: Correio do Ar

Continue Lendo

Geral

Encerra-se hoje a campanha de vacinação contra a poliomielite

Foto: Venilton Küchler/AEN

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF

 

A campanha de vacinação contra poliomielite continua até esta sexta-feira (14). A Secretaria de Saúde de Marechal Cândido Rondon expõe que a imunização contra paralisia infantil é destinada para crianças menores de 5 anos. Crianças menores de 1 ano devem atualizar a caderneta, enquanto crianças de 1 ano a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose da vacina.

As doses dos imunizantes estão disponíveis até hoje nas salas de vacina da sede e do interior, com horário de atendimento das 7h30 às 11h15 e das 13h às 16h45. Os moradores dos distritos de Bom Jardim e São Roque devem procurar a sala de vacina mais próxima.

Para que as crianças recebam o imunizante, é necessário que os responsáveis levem o cartão vacinal, cartão SUS ou CPF.

Em nível municipal, a campanha conta com a parceria da Família Rotária, por meio dos quatro Rotary clubs, da ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos), do Rotaract, Interact e Rotakids.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.