Conectado com

Geral

Paraná se aproxima de 15 mil confirmações e já registra 460 mortes

AEN

A Secretaria de Estado da Saúde, em informe emitido nesta segunda-feira (22), divulga 612 novos casos da Covid-19 e 18 óbitos pela infecção no Paraná. O Estado soma 14.948 diagnósticos confirmados e 460 mortos em decorrência da doença. Há um ajuste de município de residência de caso confirmado.

Nesta segunda-feira há 524 pacientes com diagnóstico confirmado internados. São 405 em leitos SUS (160 em UTI e 245 em leitos clínicos/enfermaria) e 119 em leitos da rede particular (46 em UTI e 73 em leitos clínicos/enfermaria).

Há outros 894 pacientes em leitos UTI e enfermaria que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – As 18 pessoas que faleceram estavam internadas. São nove mulheres e nove homens, com idades que variam de 20 a 89 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 16 e 22 de junho.

Sete pacientes que foram a óbito residiam em Curitiba. Dois residiam em São José dos Pinhais e dois em Rolândia. Houve um falecimento em cada um dos municípios de Almirante Tamandaré, Campina Grande do Sul, Cornélio Procópio, Goioerê, Londrina, Ibaiti, Quatro Barras.

MUNICÍPIOS – 330 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Borrazópolis e Espigão Alto do Iguaçu tiveram registro pela primeira vez. Em 118 municípios há óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 176 casos de residentes de fora. Nove pessoas foram a óbito.

AJUSTES – Um caso confirmado no dia 10 de junho, em Curitiba, foi transferido para Campina Grande do Sul.

Confira o Informe Completo  AQUI

CRITÉRIOS –   A Secretaria reforça que municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. Os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Paraná (CIEVS) da Secretaria da Saúde

Box
Lista de testes rápidos com resultados incluídos no monitoramento

Segue a lista de fabricantes de testes rápidos validados pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que têm os resultados positivos incluídos no monitoramento do CIEVS:
1. One Step Covid-2019 Test®️ da fabricante Guangzhou WondfoBiotechCo, cujo representante legal no Brasil é a empresa Celer Biotecnologia S/A.
2. Medteste Coronavírus (Covid-19) igG/IgM da fabricante Hangzhou Biotest Biotech Co. Ltd cujo representante legal no Brasil é a empresa Medlevensohn Com Repres Prod Hosp Ltda.
3. Covid-19 Igg/Igm Eco do fabricante Eco Diagnóstica Ltda-ME, cujo representante legal no Brasil é a empresa Eco Diagnóstica Ltda-ME.
4. Covid-19 IgG/IgM BIO do fabricante Quibasa Química Básica Ltda, cujo representante legal no Brasil é a empresa Quibasa Química Básica Ltda.
5. SARS-CoV-2 Antibody Test da fabricante WondfoBiotechCo., Ltda.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Toledo registra 63º óbito por Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde vem a público informar com pesar o registro do 63º óbito por Covid-19 em Toledo. Trata-se de homem de 33 anos com diagnóstico positivo para o novo coronavírus (Sars-Cov-2) obtido por meio de exame RT-PCR, internado desde 07/09/2020 com evolução à óbito na noite desta terça-feira (29).

A administração municipal lamenta a morte do paciente, se solidariza aos familiares e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio pelo novo coronavírus: se puder, fique em casa e, caso seja preciso sair, use máscara do jeito certo (cobrindo toda a boca e todo o nariz), mantenha distância mínima de 1,5 metro de outras pessoas e evite aglomerações. Além disso, várias vezes ao dia, higienize as mãos com água e sabão ou álcool em gel.

Fonte: Assessoria da prefeitura de Toledo

Continue Lendo

Geral

Rondonense de 49 anos pode ser a oitava vítima fatal do coronavírus

Uma mulher de Marechal Rondon, de 49 anos, morreu hoje, e tudo indica que é mais uma vítima fatal do coronavírus.

Ela estava internada em Hospital de Toledo e durante tratamento teve complicações pulmonares.

A rondonense foi a óbito nesta quarta-feira (30) por volta do meio dia

Informações dão conta de que ela teria feito exame e testou positivo para covid-19

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde de Marechal Rondon ainda não foi oficializado do óbito, e deve entrar amanhã para as estatísticas.

A morte da rondonense de 49 anos, será o oitavo óbito provocado pela doença em Marechal Rondon

 

Continue Lendo

Geral

ROTAM da PRE apreende veículos preparados para o contrabando em Marechal Rondon

Condutores tentavam desviar o posto da PRE quando foram apreendidos

Hoje (30) durante deslocamento na PR-491, a equipe da ROTAM, da Terceira Companhia da Policia Rodoviária Estadual visualizou três veículos usando uma estrada secundária com objetivo de desviar o Posto de fiscalização da PRE de Marechal Rondon.

A viatura iniciou acompanhamento e logrou êxito na abordagem de um Ford/Ka, um Renault/Logan, ambos de São Paulo, sendo que o terceiro veículo conseguiu fugir.

Um condutor foi abordado e qualificado e outro conseguiu fugiu.

Os veículos apreendidos estavam equipados com rádio transmissor e foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.