Policial / Trânsito
Paraná vai bonificar em dinheiro policiais que apreenderem armas de fogo

Publicado em:
O Governo do Paraná vai oferecer uma bonificação em dinheiro a policiais civis e militares que apreenderem armas de fogo ilegais no Estado.
A medida foi autorizada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em decreto para regulamentar a lei 14.171/03, que instituiu o bônus.
Os valores da bonificação vão variar de acordo com o potencial da arma apreendida: para armas de fogo de uso permitido, de porte (armas curtas como revólveres e pistolas) ou portáteis (armas longas, como espingardas e carabinas), o valor do bônus será de 500 reais.
Armas de porte de uso restrito darão direito a bônus de 1 mil reais, enquanto as portáteis de uso restrito a 1.500 reais
A partir de 2021, haverá uma gratificação para os três batalhões da Polícia Militar e as três delegacias da Polícia Civil que mais apreenderem armas ganharão.
No final do ano, cada um, terá direito a um prêmio adicional de 50 mil reais, que será vinculado ao seu fundo rotativo.
Até o final desta semana, a Secretaria da Segurança Pública irá publicar resolução detalhando os critérios, documentação e trâmite para pagamento do benefício.
O pagamento ao policial deverá ser feito diretamente na folha salarial.
A prática de pagamento de bônus por apreensão de armas irregulares já é adotada em diversos estados, como Amazonas, Espírito Santo e Piauí.
Segundo o secretário da Segurança Pública, Rômulo Marinho, a medida vai melhorar o combate ao crime e o cumprimento de metas e certamente vai ajudar a diminuir ainda mais os índices de criminalidade no Paraná.

Policial / Trânsito
Atenção: Comércio de Nova Santa Rosa recebeu nota falsa de 20,00 reais

Publicado em:
O proprietário de um estabelecimento comercial de Nova Santa Rosa, relatou ao Portal Nova Santa Rosa que recebeu uma nota de 20 reais falsa em seu comércio na noite de hoje, quarta-feira, ele pede para que os comerciantes do município e região fiquem atentos no recebimento de notas de 20,00 reais.
A foto é da nota recebida na noite de hoje.
A Polícia Militar deve ser comunicada.
Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Geral
Coronel Dorecki é transferido do comando do BPFron de Marechal Rondon

Publicado em:
O comandante-geral do Batalhão de Policia de Fronteira de Marechal Rondon, coronel Dorecki, será transferido.
Segundo informação que consta no boletim geral da Polícia Militar do Paraná, publicado na terça-feira (30) André Cristiano Dorecki, foi transferido para uma unidade da Polícia Militar no município de Colombo, região metropolitana de Curitiba.
Foi apurado que a transferência foi motivada pelo fato de que o filho do coronel Dorecki , o tenente Vitor Dorecki, atua na mesma unidade e a prática não é permitada pela Policia Militar do Paraná.
O filho, Vitor Dorecki, é o comandante do Pelotão Aquático Cobra, do Batalhão de Policia de Fronteira.
Esta não foi a primeira vez que houve tentativa de transferir o comandante do BPFron Dorecki para outra unidade policial.
Ano passado, ocorreu outra publicação transferindo o coronel Dorecki para Curitiba, contudo, através de liminar, pai e filho conseguiram reverter a decisão e permaneceram no BPFron.
Policial / Trânsito
Novo sistema reforçará PM no combate aos crimes de furtos, roubos e acidentes

Publicado em:
Uma série de encontros está prevista para os próximos dias, para definição dos pontos em que serão instaladas as câmeras de vídeo monitoramento na sede e interior de Marechal Rondon, no projeto desenvolvida pela prefeitura municipal.
Serão instaladas nesta primeira etapa, cerca de 200 câmeras de vídeo monitoramento, incluindo também câmeras para leitura de placas.
As imagens ficarão à disposição das forças policiais de Marechal Rondon: Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e BPFron, além do Ministério Público.
Para o comandante da Segunda Companhia da Policia Militar de Marechal Rondon, capitão Daniel Zambon, o sistema contribuirá na repressão aos crimes de furtos, roubos, e acidentes de transito…