Rádio Difusora do Paraná

Parceria entre prefeitura e APM garante a construção de piso na escola municipal de Margarida

Trabalhos foram organizados para serem executados no período de férias escolares

 

A Escola Municipal Costa e Silva, do distrito de Margarida, passa por melhorias. Num entendimento entre a prefeitura rondonense, através da Secretaria de Educação, e a direção do educandário, foi acertada a substituição do assoalho de madeira por piso. Para isso, o município, em atendimento a pedido do prefeito Marcio e do vice Ila, está fornecendo o material necessário para a obra, enquanto a Associação de Pais e Mestres (APM) é responsável pela mão de obra necessária.

Conforme a diretora da escola, Elisangela Röding, os trabalhos foram organizados para serem executados no período de férias escolares.

“Temos que enaltecer o trabalho voluntário que está sendo realizado. Pais, professores e demais funcionários retiraram o assoalho das sete salas de 50m², cada. Foi necessário realizar aterramento, em alguns locais de até um metro. Um pai de um aluno cedeu a terra e a Secretaria de Agricultura trouxe até em frente à escola. O aterramento foi realizado pelos pais, de forma manual. Em um dia, 15 cargas de terra forram levadas para as salas, aterrando tudo. Os pais são realmente espetaculares. A comunidade é muito unida e engajada, inclusive com as promoções que foram realizadas para arrecadar dinheiro para pagar a mão de obra especializada de profissionais da construção civil e outras necessidades. Temos muito orgulho dessa comunidade”, destacou a diretora.

Ela lembrou ainda que a madeira do assoalho retirado será utilizada para a confecção de mesas para o refeitório e outros móveis, como armários.
O secretário de Educação, Fernando Volpato, parabenizou a comunidade escolar pelo empenho e dedicação. “Temos outras reivindicações daquele educandário, nas quais estamos trabalhando, como melhorias no telhado e construção de mais salas de aula. Para a obra do piso, estamos fornecendo todo o material necessário, como cimento, pedra, areia, ferro, cerâmica, entre outros, através de processos licitatórios que estão vigentes para a compra destes materiais. Pais, professores, diretoria e demais funcionários estão de parabéns pela união para que a obra fosse realizada. Um verdadeiro exemplo”, mencionou Fernando.

 

Fonte: Assessoria