Conectado com

Agricultura

Parceria entre Sicredi e Fetaep garante credito para agricultores

A Sicredi firmou convênio com a Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Estado do Paraná.

A parceria possibilita que a instituição financeira cooperativa atenda propostas de associados para crédito rural de custeio e investimento encaminhadas pelos Sindicatos Rurais do Paraná que possuem equipes técnicas qualificadas para captação dos projetos e envio ao Sicredi.

A maioria das operações de crédito rural é feita por meio de projetos técnicos que podem ser realizados via Emater, empresas especializadas ou engenheiros agrônomos.

Por isso, essa parceria com uma nova possibilidade para envio de propostas traz ainda mais facilidade aos produtores rurais associados”, explica o gerente de Desenvolvimento de Negócios da Central Sicredi PR/SP/RJ, Gilson Farias.

O convênio reforça a proximidade do Sicredi com o produtor rural, que sempre foi estratégico desde a fundação da instituição financeira cooperativa, há mais de um século.

Nos últimos anos, a Sicredi tem se destacado no ranking de desembolsos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pela liberação de recursos por meio do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar.

Somente para Plano Safra 2020/2021, que iniciou em julho, a Sicredi pretende disponibilizar mais de R$ 22,9 bilhões em crédito rural.

A projeção é que os recursos sejam liberados para aproximadamente 227 mil operações.

O montante é cerca de 12% superior ao disponibilizado no ciclo anterior.

O especialista em crédito da Sicredi lembra ainda que o convênio é exclusivo para cooperativas do Sicredi no estado do Paraná, devido à área de atuação da FETAEP.

Continue Lendo
Publicidade

Agricultura

Assembléia do Sindicato Rural de Mal. Rondon vai debater previsão orçamentária

  Está confirmada para as 14h00 de amanhã, quarta-feira, no auditório da Associação Municipal dos Suinocultores, a Assembléia Geral Ordinária do Sindicato Rural Patronal de Marechal Cândido Rondon.

Ao convocar os associados a marcarem presença, o presidente da entidade, Êdio Chapla, destaca que o assunto principal do encontro se refere a previsão orçamentária para 2021….

 

Continue Lendo

Agricultura

Produtores que não atualizaram rebanhos na microrregião variam de 3 a 20%

Termina neste mês o prazo da campanha para atualização dos rebanhos no Paraná.

De acordo com a Adapar – Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, no Estado, 70% das comprovações já foram realizadas.

Em Mal Rondon, cerca de 20% dos produtores ainda não realizaram a atualização de seus rebanhos.

Segundo a Adapar, 230 mil propriedades no Paraná devem atualizar seus rebanhos, medida adotada em substituição à campanha de vacinação contra a febre aftosa, que desde o ano passado não acontece mais.

O escritório da Agência de MaL Rondon, também é responsável pelos municípios de Mercedes, Quatro Pontes, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste.

Segundo o medico veterinário da Adapar, Loreno Egídio Taffarel, nesses municípios o índice dos produtores que ainda não atualizou os rebanhos varia de 3 a 20%…..

Continue Lendo

Agricultura

Brasil caminha para bater novo recorde na produção de alimentos

Os números do 2º Levantamento da safra de grãos 2020/21, divulgados ontem pela Companhia Nacional de Abastecimento, criam  um clima de  expectativa promissora no agronegócio brasileiro.

A previsão é que    o Brasil  produza  268  milhões e 900 mil  toneladas de alimentos, o que representa 11 milhões e 900 mil  toneladas ou 4,6 % a mais do que a temporada de 2019/2020.

Em relação ao volume estimado no mês passado, houve aumento de 269 mil toneladas.

Com este resultado, o Brasil caminha para bater novo recorde, segundo avalia o presidente  da Companhia Nacional de Abastecimento , Guilherme Bastos…….

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.