Paróquia Maria Mãe da Igreja celebra padroeira com bênção dos lírios

Celebração com Benção  dos Lirios será às 19hs30

 

A Paróquia Maria Mãe da Igreja, de Marechal Cândido Rondon, celebra a sua Padroeira nesta segunda-feira, 24 de maio.

A data em memória de Maria “Mãe da Igreja” foi instituída em 2018 através de decreto publicado pela Congregação do Culto Divino e da Disciplina dos Sacramentos onde o Papa Francisco determinou a inscrição da memória da “Bem-aventurada Virgem, Mãe da Igreja” no Calendário Romano Geral.

Esta memória é celebrada todos os anos na segunda-feira depois de Pentecostes.

O motivo da celebração está brevemente descrito no Decreto Ecclesia Mater: “favorecer o crescimento do sentido materno da Igreja nos pastores, nos religiosos e nos fiéis, como, também, da genuína piedade mariana”.

“Esta celebração ajuda a lembrar que a vida cristã, para crescer, deve ser ancorada no mistério da Cruz, na oblação de Cristo no convite eucarístico e na Virgem oferente, Mãe do Redentor e dos redimidos”, lê-se ainda no Decreto, assinado pelo Prefeito do Dicastério, o Cardeal Robert Sarah.

Tradicionalmente, nesta celebração, a Paróquia Maria Mãe da Igreja realiza a bênção dos lírios.

Segundo a tradição da comunidade, os lírios são flores delicadas, originárias da Ásia, Europa e América do Norte e que na tradição da Igreja representam a pureza e a entrega de Maria pela causa do reino de Deus.

Os lírios abençoados na celebração de Maria Mãe da Igreja anualmente, ao serem presenteados a uma casa, levam para dentro dela a harmonia, a paz e a esperança.

O lírio adquirido na celebração, que será realizada em Marechal Cândido Rondon hoje às 19h30, não é para ficar com a pessoa que o adquiriu, mas para presentear alguém.

Trata-se de levar a presença de Maria aos lares ou às pessoas que não a conhecem, ou mesmo que mais precisam de sua fortaleza e de sua santa intercessão.

 

Com informações Revista Cristo Rei