Conectado com

Geral

Parque Industrial II de Marechal Rondon passará por completa revitalização

Assessoria

Iniciaram há poucos dias as obras de revitalização do Parque Industrial II, de Marechal Rondon, que fica localizado próximo ao portal de Marechal Rondon. A região receberá infraestrutura urbana completa, compreendendo pavimentação de ruas, galerias pluviais, meio-fio, calçamento e plantio de árvores, com área total de 14.414,07 m². O investimento será de R$ 2.103.969,21, com a utilização de recursos do Finisa.

A empresa vencedora da licitação, a Athenas Pavimentação e Obras Eireli, está realizando a implantação de galerias de águas pluviais. “Hoje o Parque Industrial II não possui galerias de águas pluviais. Isso ajudará a solucionar mais um problema grave de drenagem existente na Avenida Rio Grande do Sul, porque a água coletada pelas ruas do Parque Industrial II deságua na avenida, provocando grandes alagamentos da via”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

Ainda, de acordo com o secretário, poucos pontos do local possuem meio-fio e o existente, está praticamente todo danificado. “As calçadas também são quase que inexistentes, e a que ainda resistiu ao tempo, está em desconformidade, inclusive com a nova legislação das calçadas”, salienta.

A PAVIMENTAÇÃO
Segundo Reinar, parte das vias possuem pedras irregulares e parte possui um grosseiro recape asfáltico e completamente detonado, sendo assim, será totalmente refeito.

ARBORIZAÇÃO
Seyboth explicou ainda que cerca de 150 árvores serão plantadas naquele espaço, em substituição às cerca de 50 que tiveram que ser suprimidas, que eram em sua maioria de pequeno porte, plantadas irregularmente durante a consolidação do local. “Dentre as espécies que serão retiradas, temos chapéu de couro, figueira chilena, bananeiras, mangueiras, goiabeiras, grevileas, arbustos como ciprestes, dentre outras. A intenção é a padronização das plantas e dos espaços. O projeto prevê o plantio de mais de 150 árvores em todo trecho”, relata.

RESPEITO
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, as melhorias definitivas no parque industrial II é uma forma de a administração municipal demonstrar respeito aos empreendedores que lá estão investindo e gerando emprego. “Fizemos grandes investimentos também nos parques industriais I e III. Além dos investimentos em infraestrutura, capacitamos empresários e funcionários”, explica.

O PARQUE INDUSTRIAL II
Atualmente, o Parque Industrial II possui nele instaladas mais de 60 empresas, que geram em torno de 700 empregos. “O espaço já existe há quase 40 anos e nunca recebeu melhorias significativas como está recebendo agora”, completa Marcucci.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
Fonte: Assessoria

Geral

Descartada a primeira morte por COVID-19 em Marechal Rondon

A suspeita de que um idoso de Marechal Rondon, de 91 anos, tenha falecido vítima de COVID-19 foi descartada na tarde desta quarta-feira (03). A morte do idoso ocorreu no último domingo, por insuficiência respiratória, e o caso passou a ser investigado como suspeita de coronavírus. O paciente tinha ainda câncer de pulmão, além de outras doenças.

Os exames foram feitos através do LACEN -Laboratório Central do Estado do Paraná, que descartou a suspeita nesta quarta-feira.

A secretária Marciane Specht lembra que como tratou-se de um caso de morte por insuficiência respiratória, é uma orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná, que dê se a morte como suspeita de coronavírus e que seja feita a coleta de RT-PCR, para que a mesma seja encaminhada ao Lacen para a confirmação ou não da doença.

Fonte: Assessoria
Continue Lendo

Geral

Secretário de administração pede exoneração em Mercedes

Conforme determina a legislação eleitoral cidadãos que pretendem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito ou a vereador nas Eleições Municipais de 2020, devem ficar atentos aos prazos de desincompatibilização para disputar o pleito.

A lei eleitoral estabelece três prazos de desincompatibilização para aqueles que são ocupantes de cargos públicos: 6, 4 e 3 meses antes da realização das Eleições, conforme o grau de potencial influência que candidatos ocupantes de tais cargos possam exercer perante o eleitorado.

Secretários de Estado e Secretários Municipais que pretendem se candidatar ao cargo de prefeito deverão se desincompatibilizar com 4 meses de antecedência.

Em cumprimento a esta determinação, o Secretario de Planejamento, Administração e Finanças de Mercedes Vilson Martins cumpre seu ultimo dia de trabalho hoje.

Diante disso depois destes 3 anos e meio do atual mandato da prefeita Cleci Loffi, Martins fez uma avaliação do trabalho desenvolvido..

 

Apesar de toda importância que a secretaria de Planejamento, Administração e Finanças exige, Martins pondera, que trabalho é realizado em equipe dentro da prefeitura e assume oficialmente sua pré-candidatura a prefeito pelo grupo de situação nas próximas eleições..

 

Considerando a indefinição sobre a data das eleições municipais deste ano, a prefeita Cleci Loffi não deverá de imediato nomear outro secretário de administração.

Continue Lendo

Geral

Diretor do Sine diz que atendimento é normal em Mal Rondon

Desde a ultima segunda-feira as 216 Agências do Trabalhador do Paraná retomaram o atendimento presencial para a intermediação de mão de obra.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio, a fim de evitar aglomeração de pessoas.

O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios segue as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Aqui em Marechal Cândido Rondon, conforme o diretor do SINE. Arli Neodi Costa, o Pereira, o trabalho segue normalmente com ofertas diárias de empregos em empresas do comercio e industria..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.