Conectado com

Geral

Parque Industrial II de Marechal Rondon passará por completa revitalização

Assessoria

Iniciaram há poucos dias as obras de revitalização do Parque Industrial II, de Marechal Rondon, que fica localizado próximo ao portal de Marechal Rondon. A região receberá infraestrutura urbana completa, compreendendo pavimentação de ruas, galerias pluviais, meio-fio, calçamento e plantio de árvores, com área total de 14.414,07 m². O investimento será de R$ 2.103.969,21, com a utilização de recursos do Finisa.

A empresa vencedora da licitação, a Athenas Pavimentação e Obras Eireli, está realizando a implantação de galerias de águas pluviais. “Hoje o Parque Industrial II não possui galerias de águas pluviais. Isso ajudará a solucionar mais um problema grave de drenagem existente na Avenida Rio Grande do Sul, porque a água coletada pelas ruas do Parque Industrial II deságua na avenida, provocando grandes alagamentos da via”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento, Reinar Seyboth.

Ainda, de acordo com o secretário, poucos pontos do local possuem meio-fio e o existente, está praticamente todo danificado. “As calçadas também são quase que inexistentes, e a que ainda resistiu ao tempo, está em desconformidade, inclusive com a nova legislação das calçadas”, salienta.

A PAVIMENTAÇÃO
Segundo Reinar, parte das vias possuem pedras irregulares e parte possui um grosseiro recape asfáltico e completamente detonado, sendo assim, será totalmente refeito.

ARBORIZAÇÃO
Seyboth explicou ainda que cerca de 150 árvores serão plantadas naquele espaço, em substituição às cerca de 50 que tiveram que ser suprimidas, que eram em sua maioria de pequeno porte, plantadas irregularmente durante a consolidação do local. “Dentre as espécies que serão retiradas, temos chapéu de couro, figueira chilena, bananeiras, mangueiras, goiabeiras, grevileas, arbustos como ciprestes, dentre outras. A intenção é a padronização das plantas e dos espaços. O projeto prevê o plantio de mais de 150 árvores em todo trecho”, relata.

RESPEITO
Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Sérgio Marcucci, as melhorias definitivas no parque industrial II é uma forma de a administração municipal demonstrar respeito aos empreendedores que lá estão investindo e gerando emprego. “Fizemos grandes investimentos também nos parques industriais I e III. Além dos investimentos em infraestrutura, capacitamos empresários e funcionários”, explica.

O PARQUE INDUSTRIAL II
Atualmente, o Parque Industrial II possui nele instaladas mais de 60 empresas, que geram em torno de 700 empregos. “O espaço já existe há quase 40 anos e nunca recebeu melhorias significativas como está recebendo agora”, completa Marcucci.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: pessoas sentadas e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
Fonte: Assessoria

Geral

Jovem de 20 anos morre após ser arrastada por cavalo

Foto: Oeste Agora

A menina e uma amiga passeavam a cavalo por uma estrada rural

Essa tragédia aconteceu nesta sexta-feira, 19 de abril, quando Júlia Andryeli Nunes Lima, de 20 anos, sofreu um acidente enquanto passeava com a sua égua, Zara, na área rural de Dom Armando, Missal, na companhia de uma amiga, que montava outro cavalo.

Segundo relatos de testemunhas, Zara teria se assustado e disparou. Júlia teria ficado presa pelo pé no estribo e arrastada por mais de um quilômetro pela estrada de terra. Apesar da rápida resposta do SAMU, Júlia foi declarada morta no local.

A amiga que a acompanhava entrou em estado de choque e precisou ser internada no Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Missal. A Polícia Militar isolou o local do acidente até a chegada da equipe de perícia e remoção da Polícia Científica.

Júlia, morava em Sub Sede, Santa Helena e deixa para trás uma filha de dois anos, e sua memória será lembrada por todos que a conheceram e pelo carinho especial que tinha com a égua Zara, que fazia questão de compartilhar nas redes sociais.

 

Fonte:  Oeste Agora.

 

Continue Lendo

Geral

Igreja Congregacional do Brasil realiza Bazar dos Trocados amanha

A Igreja Evangélica Congregacional do Brasil (IECB), de Marechal Cândido Rondon realizará neste sábado, a 12° edição do Bazar dos Trocados, das 9 as 13 horas, na sede da igreja.

Serão comercializados roupas (masculino, feminino e infantil), calçados e utilidades doméstica com valor simbólicos, conforme destaca o vice-presidente de eventos da Igreja Congregacional do Brasil, Vanderlei Britzke…

 

Continue Lendo

Geral

Comunidade Show domingo no Primavera terá o projeto Brincando no Bairro

Neste domingo, inicia o roteiro do maior programa dos bairros e distritos de Marechal Rondon, o “Comunidade Show”.

O primeiro evento será no Jardim Primavera, tendo por local a Associação de Moradores, onde serão ofertados serviços gratuitos no horário das 9 da manha ao meio-dia, com o sorteio de muitos prêmios.

Para participar, basta estar no evento, preencher cupom e torcer.

Outro atrativo do “Comunidade Show” para domingo agora no Primavera, será a presença do projeto Brincando no Bairro, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Diversos brinquedos serão disponibilizados para a criançada no horário das 9 às 12, e das 14 as 19 horas, todos gratuitos, conforme comenta o secretario rondonense de esportes, Diogo Schneider, o Bolha…

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.