Rádio Difusora do Paraná

Partidos começam a oficializar candidaturas para prefeituras no Paraná.

Primeiras convenções ocorreram em Curitiba e Londrina

 

A convenção do Democratas em Curitiba, realizada  ontem a noite confirmou o nome do atual prefeito Rafael Greca, do DEM , para disputar a reeleição, no pleito marcado para novembro.

A cadeira de vice de Greca pode ser dada ao PP e aí o deputado federal Ricardo Barros já deixou clara a intenção de fechar uma aliança com o Democratas.

Um dos nomes cotados para preencher a vaga é o da ex-governadora do Paraná Cida Borghetti, mas se não houver acordo, o Progressistas pode lançar candidatura própria.

Greca preferia a aliança com o PSD do atual governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, mas o deputado estadual Ney Leprevost  insiste em sua  candidatura à prefeito o que deverá ser oficializado na convenção do partido.

Também o  Podemos confirmou  ontem a  noite  em convenção online, a candidatura de Caroline Arns à prefeitura de Curitiba.

Esta será a primeira disputa eleitoral da filha do senador Flávio Arns, mas o  candidato a vice ainda não foi definido.

O Partido Novo foi outro que  definiu na noite desta segunda-feira  sua chapa para a disputa das eleições municipais de novembro em Curitiba.

Como já se desenhava, foi escolhida para a disputa à prefeitura da capital paranaense a dobradinha João Guilherme de Moraes ,  prefeito,  e Geovana Conti,  vice.

Em Londrina  o Pros  – Partido Republicano da Ordem Social- , realizou ontem   sua convenção  e confirmou o deputado federal Boca Aberta, como candidato a prefeito,  e seu filho, o deputado estadual Boca Aberta Junior, da mesma legenda, como candidato a vice.

O prazo para convenções partidárias teve início ontem e o registro segue até o dia 16 de setembro.

Aqui na comarca de Marechal Cândido Rondon  as convenções partidárias deverão ocorrer a partir do final de semana.