Rádio Difusora do Paraná

Partidos estão liberados para a realização de convenções e anunciar candidaturas

Em Marechal Cândido Rondon  por enquanto só três pré-candidatos a prefeito

De hoje até o dia  16 de setembro de 2020, o calendário eleitoral permite a  realização de convenções destinadas a deliberar sobre coligações e a escolher candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador, inclusive por meio virtual, independentemente de qualquer disposição estatutária e observadas as instruções do Tribunal Superior Eleitoral.

Passado o período das convenções e com as candidaturas já definidas à prefeito, vice e vereador, os partidos estarão autorizados, em 27 de setembro a da o início efetivo à campanha , com a propaganda eleitoral autorizada, inclusive na  internet.

No rádio e na TV os programas eleitorais ocorrerão a partir do  dia 9 de outubro, até a véspera da eleição marcada para 15 de novembro.

Na maioria dos municípios da região poucas pré-candidaturas foram oficialmente assumidas, porém o quadro deve se alterar a partir de agora com a janela estabelecida para as convenções e então o eleitorado saberá, de fato, quem serão os candidatos que vão disputar as prefeituras e câmaras de vereadores.

Em Marechal Cândido Rondon,  até agora, apenas três pré-candidaturas à prefeito foram especuladas.

O atual prefeito Márcio Rauber que deverá tentar a reeleição; o MDB com Jossoé Pedrali e o PDT com Lair Bersch.

O PSOL  que tradicionalmente indica candidato à majoritária  também deverá nos próximos dias se manifestar a respeito.

No final de semana surgiram comentários de que o PSD não deverá disputar a sucessão municipal e deverá apenas apresentar uma chapa de candidatos à Câmara Municipal.

Outras siglas constituídas no município também deverão se manifestar oficialmente nos próximos dias.