Conectado com

Policial

Passageiro de ônibus é preso por tráfico de drogas em Toledo

Um jovem de 22 anos foi preso na noite de ontem por policiais militares ao ser flagrado transportando drogas em um ônibus interestadual, abordado durante fiscalização de rotina na rodoviária de Toledo.

 

 Apreensão ainda maior ocorreu em Diamante do Oeste  

 

De acordo com a equipe policial, o rapaz era passageiro de um ônibus da linha Santarém, Pará, / Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

Na abordagem ele demonstrou bastante nervosismo, levantando as suspeitas dos militares, que, então, decidiram vistoriar a sua mala.

Na bagagem do rapaz, foram apreendidos cinco cigarros de maconha, uma porção de haxixe, um comprimido de ecstasy, três cristais de MDMA – que é o princípio ativo do ecstasy – e um frasco líquido do mesmo produto químico.

Além disso, com o suspeito, foram encontrados mais 132 pontos de LSD e pouco mais de 1 mil e 400 reais.

Uma apreensão ainda maior de droga aconteceu ontem entre os municípios de Diamante do Oeste e Santa Helena.

Equipes policiais da DENARC receberam a informação de que um caminhão Mercedes Benz, estacionado em um Posto de Combustíveis no distrito de Vila Ipiranga, no município de São Miguel do Iguaçu, estaria sendo utilizado para o transporte de ilícitos.

Nas proximidades da Ponte Queimada, entre as cidades de Santa Helena e Diamante do Oeste, o caminhão suspeito apresentou problemas mecânicos e parou em meio à pista de rolamento.

Durante abordagem, notas fiscais de fertilizantes carregados na cidade de Foz do Iguaçu foram apresentadas aos policiais.

As equipes da DENARC realizaram então uma busca minuciosa no veículo e localizaram diversos fardos de maconha embalados em meio aos “bags” de 1 tonelada de fertilizantes.

O caminhão Mercedes foi apreendido e guinchado até a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena.

A droga totalizou 1 mil e 263 quilos e teria como destino o estado do Rio de Janeiro.

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Desrespeito a decreto gera multas e interdições no Paraná

199 estabelecimentos comerciais foram interditados e 209 multados

 

Em oito dias de operação especial e estratégica promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, 4.682 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados no Paraná, sendo que 199 deles foram interditados e 209 multados.

As autuações são relativas ao descumprimento do Decreto  publicado  pelo governo estadual, com o objetivo de controlar a pandemia causada pelo novo coronavírus.

De acordo com o balanço da  Segurança Pública, divulgado neste domingo, foram 2.587 denúncias recebidas e 511 ocorrências constatadas pelos agentes de segurança.

Houve 1.566 ações de dispersão de aglomerações de pessoas, 401 prisões de adultos e 84 apreensões de adolescentes no período.

O relatório aponta ainda 18 armas de fogo e 126 equipamentos apreendidos, além de 159 veículos apreendidos/recuperados. 332 pessoas também foram multadas neste período.

O decreto estadual foi renovado na sexta-feira por mais 48 horas, além do que já era previsto, e tem validade até a quarta-feira dia 10.

Após esse prazo, entra em vigor uma nova normativa , que mantém a restrição de circulação de pessoas e a venda e consumo de bebidas alcoólicas em locais de uso coletivo após as 20h, além de suspender qualquer tipo de evento que propicie aglomeração.

O novo texto também afirma que compete à Secretaria de Segurança Pública, em cooperação com as guardas municipais, manter uma operação diária e intensa de fiscalização nas ruas.

A população pode ajudar com denúncias nos canais oficiais 181 e 190.

Diariamente atuam nas ruas do Paraná mais de três mil agentes e mais de mil viaturas circulando pelo Estado nesta força-tarefa estratégica, além de helicóptero e uma Delegacia Móvel.

Trabalham na força-tarefa profissionais da Secretaria de Segurança Pública, das polícias Militar, Civil e Científica, do Corpo de Bombeiros e dos departamentos Penitenciário  e de Inteligência .

 

 

Continue Lendo

Policial

Veículo carregado com maconha é apreendido em Marechal Rondon

BPFron apreendeu 177 quilos da droga

Na manhã de domingo, (07/03) policiais militares do Pelotão de Operações com Cães do BPFRON – Batalhão de Polícia de Fronteira realizavam patrulhamento na cidade de Marechal Cândido Rondon, durante Operação Hórus, quando abordaram um veículo Renault/Logan.

De imediato, um cão policial do canil do BPFRON indicou a presença de ilícitos no veículo.

No carro foram encontrados fardos de substância análoga a maconha totalizando 177 kg da droga.

O condutor do veículo, um homem de 21 anos morador de Toledo-PR foi detido e encaminhado com o carro e a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra-PR.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Continue Lendo

Geral

Bandidos arrombam Chambó Corretora de Seguros em Marechal Rondon

Criminosos levaram celulares empresariais, notebooks e promoveram uma grande bagunça

Marginais praticaram nas ultimas horas, o arrombamento da empresa Chambó Corretora de Seguros, localizada na Avenida Rio Grande do Sul, em Marechal Rondon.

Na manhã deste domingo (07) os proprietários identificaram que criminosos arrombaram a porta da frente da empresa e promoveram uma grande bagunça, revirando armários e gavetas, jogando todos os documentos no chão.

Um levantamento preliminar foi feito pela direção da empresa e constatado que bandidos furtaram, pelo menos, dois celulares empresarias e quatro notebooks.

A Policia Militar foi acionada na manhã de hoje, registrou a ocorrência e faz o alerta para as pessoas que não comprem produtos sem nota fiscal, como por exemplo, esses celulares e computadores furtados na Chambó Corretora, pois poderão ser enquadrados e presos pelo crime de receptação.

A Policia pede para que qualquer informação, para que a população denuncie de forma anônima pelo telefone 190.

Em 2020, a Chambó Corretora de Seguros também foi arrombada.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.