Conectado com

Geral

Pato Bragado define critério para sorteio das casas construídas pela Itaipu

Assessoria

Famílias de baixa renda de Pato Bragado que se enquadraram nos critérios estabelecidos ao recebimento gratuito de 20 moradias, construídas pela Itaipu Binacional foram  reunidas ontem  pela administração  no auditório da Escola Municipal Marechal Deodoro.

As inscrições foram realizadas na última semana e as famílias que atenderem as exigências de ordem de classificação, estabelecidos pelo Conselho Gestor do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social  foram chamadas e receberam  explicações acerca das condições para doação do imóvel p.

Na ocasião foi realizado o sorteio dos lotes com as moradias,  processo conduzido pela assistente social, Deisi Wagner Mengarda e a colaboradora administrativa, Tatiane Medin, finalizando assim, com uma capacitação sobre coleta seletiva com a técnica de Referência da Unidade de Valorização de Reciclados , Claudireni Staadlober.

A capacitação é um dos requisitos determinados pela binacional e está inserida num termo de compromisso firmado com o município.

No encontro o  prefeito Leomar Rohden, o Mano mencionou que  foi mais  uma importante parceria com a Itaipu,  que construiu as casas, enquanto o Governo Municipal providenciou a área e todos os investimentos em infraestrutura.

Dessa forma, considerando que todos os investimentos no local são oriundos do dinheiro público e que essa conquista é um desejo de muitas famílias, Mano pediu para que zelem por esse patrimônio que, cuidando com carinho para que se mantenha em dia, bonito e valorizado.

Os Termos de Doação, assim como as chaves serão assinados e entregues nos próximos dias, aos contemplados que são famílias da Associação Bragadense de Catadores, Pessoas Portadoras de Deficiência, idosos, famílias cuja composição é mulher e filhos e a mulher é a provedora do lar, famílias locatárias de habitação residencial e famílias residentes em casa cedida.

Entre os critérios estabelecidos para a doação das 20 moradias, todas com sistema de energia solar, 16 com  31,89 m² e as demais 49 m², estão a renda familiar de até um salário mínimo, o critério residir no município há pelo menos oitos e nunca ter sido proprietário de um imóvel, entre outros.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Vacinação contra a Covid-19 terá sequência nesta quarta-feira (03) em Marechal Rondon

Assessoria

A imunização contra a Covid-19 terá sequência nesta quarta-feira, dia 03, em Marechal Rondon. Há 310 doses disponíveis da vacina, que serão disponibilizadas para idosos entre 80 e 84 anos. O ponto de vacinação será exclusivamente no pavilhão da Igreja Matriz Católica, com início às 8h e seguirá enquanto houver estoque de vacina.

Serão entregues senhas para o controle de doses, e assim que houver nova distribuição de doses, será dada continuidade na vacinação para a faixa etária determinada pelo Ministério da Saúde.

Por outro lado, idosos com idade entre 85 e 89 anos, também poderão ir ao local para serem imunizados. Este público tem prioridade para o recebimento dessas doses.

Para receber a vacinação é necessário estar munido do cartão SUS, CPF e cartão de vacina.

 

Fonte: Assessoria

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

Aumento de casos de coronavirus pode provocar abertura do Hospital de Campanha de MCRondon

Continue Lendo

Geral

Acimacar solicita flexibilização do funcionamento do comércio ao prefeito de Marechal Cândido Rondon

Acimacar

Presidência e Conselho Orientador da entidade solicitaram a liberação de trabalhos internos e delivery de mercadorias a todas as empresas do comércio, além da prorrogação das datas de vencimento do Alvará e IPTU para pessoas físicas e jurídicas

Em encontro realizado na manhã desta terça-feira (02) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), o presidente da entidade, Ricardo Luiz Leites de Oliveira, acompanhado pela vice-presidente, Carla Rieger Bregoli, e pelos membros do Conselho Orientador apresentaram ao prefeito do município, Marcio Andrei Rauber, a sugestão de medidas a serem adotadas para flexibilizar o funcionamento das empresas do comércio de Marechal Cândido Rondon.

A solicitação da Acimacar objetiva evitar que as empresas consideradas atividades não essenciais tenham graves prejuízos econômicos tendo em vista o lockdown decretado pelo Governo do Paraná até o dia 08 de março, que impede o funcionamento de todas as empresas do comércio varejista de forma plena.

“Solicitamos ao prefeito a adoção dessas medidas como forma de evitar que o comércio tenha mais prejuízos neste período de lockdown. Essa demanda será encaminhada ao Centro de Operações de Emergência (COE) e esperamos que seja prontamente atendida, permitindo que todas as empresas atuem internamente com o número de colaboradores limitado uma porcentagem da equipe, bem como atenda seus clientes de forma remota, por telefone e aplicativos, realizando a entrega de mercadorias aos clientes em formato delivery”, pontua o presidente da Acimacar, Ricardo Luiz Leites de Oliveira.

 

Prorrogação de tributos municipais

Outra solicitação da Acimacar ao prefeito rondonense foi a prorrogação das datas de vencimento do Alvará para as empresas de todos os segmentos constituídas em Marechal Cândido Rondon e do Imposto sobre a Propriedade Predial Territorial Urbana (IPTU) a pessoas físicas e jurídicas.

“Esse pedido de prorrogação dos vencimentos dos tributos municipais é extremamente pertinente, tendo em vista que diversas empresas vêm sofrendo há um ano e outras acabaram de sofrer mais um revés com o lockdown. É um pedido coerente da Acimacar. Vamos encaminha-lo a Secretaria de Fazenda, consultar a Procuradoria do Município e, se não houver nenhuma objeção, vamos prorrogar as datas de vencimento para dar fôlego para as nossas empresas”, detalha o prefeito.

Enquanto tramitam as mediações para adoção de tais medidas, a Acimacar e o prefeito rondonense reforçaram o pedido para a sociedade manter o uso de máscara, as medidas de higiene com uso de álcool gel, distanciamento social e para que evitem aglomerações.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Acimacar

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.