Atividades vão até o próximo domingo
A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla iniciou no último dia 21 e segue até domingo.
Para Valorizar as pessoas com deficiência, promover a integração o fortalecimento de vínculos sociais, bem como a troca de experiências, a Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado promoveu na tarde de ontem (23), no clube de idosos Felicidade, o 7º Encontro Intermunicipal de Valorização da Pessoa com Deficiência do município sede e de Entre Rios do Oeste.
A programação contou com apresentações do coral infanto-juvenil, grupos Moda de Viola e Sem Limites de Pato Bragado, bem como de musicalização de Entre Rios do Oeste, além da exposição de trabalhos manuais confeccionados pelo Serviço de Convivência de Vínculos das Pessoas com Deficiência do município e sorteio de brindes.
Segundo a secretária de Assistência Social de Pato Bragado, Arlete Schneider, as atividades foram realizadas com muito carinho, respeito e a grande missão de que essas pessoas estejam ou sejam integradas à sociedade para que se torne cada vez mais justa e igualitária.
Arlete conta que no município os grupos de pessoas com deficiência são atendidas por meio do projeto “Cras conhecendo minha casa”.
O objetivo é estreitar laços e favorecer a socialização da pessoa com deficiência e seus cuidadores.
Além disso, desde os seis anos, a crianças do Centro de Convivência da Criança do Adolescente (CCCA) estão recebendo orientações sobre a inclusão, respeito e valorização da pessoa com deficiência.
O encontro contou com a presença do prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano, vice John Nodari, presidente da Câmara de Vereadores de Pato Bragado, Ademir Kochenborger e representante do presidente de Entre Rios do Oeste, Gilberto Maldaner, secretária de Assistência Social de Pato Bragado, Arlete Schneider e de Entre Rios do Oeste, Laiara Weschenfelder, coordenadora do Cras, Andrinea Cordova da Rosa e equipes do Cras dos dois municípios.