Geral
Pato Bragado economiza recursos com o primeiro pregão eletrônico

Publicado em:
O setor de Licitações de Pato Bragado realizou o primeiro pregão eletrônico, substituindo assim, a forma presencial e dois lotes foram dispostos para lances: a locação de 500 horas de serviços de caminhão munck para auxiliar nos diversos serviços das secretarias e departamentos e outras 500 horas de serviços para poda, transporte e limpeza de árvores, no município, incluindo a utilização de caminhão munck, bem como a destinação final dos resíduos.
O pregão, na forma eletrônica é uma modalidade de licitação do tipo menor preço, ou maior desconto e ocorre quando a disputa pelo fornecimento de bens ou serviços comuns é feita à distância, em sessão pública e de forma on-line.
Foi instituído para aumentar a competitividade dos pregões, propiciando que qualquer empresa devidamente cadastrada possa participar, em qualquer local do país ou até mesmo do exterior.
O pregão contou com a participação de seis empresas, das quais quatro de Pato Bragado, teve duração aproximada de duas horas e proporcionou uma economia para o município de 111.620 reais.
Essa economia para os cofres públicos, ocorreu em razão da considerada participação das empresas locais que disputaram o valor até o final.

Geral
Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Publicado em:
Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução
A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.
Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.
A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.
Fonte: Assessoria
Geral
Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Publicado em:
Repórter – Guilherme Heinzen
Geral
CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Publicado em:
Evento de prestação de contas foi realizado ontem à noite pela Comissão Organizadora da 29º edição da Festa do Matambre Recheado do distrito rondonense de Bom Jardim.
Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..