Pato Bragado implanta Programa de Auxílio Alimentação

O prefeito de Pato Bragado, Leomar Rohden, o Mano e o vice-prefeito John Nodari iniciaram ontem a entrega oficial dos cartões do Programa de Auxílio Alimentação aos servidores públicos municipais.

O secretário de Administração, Allan Vinícius Kotz e a diretora do departamento de Expediente, Compras e Recursos, Suelin Beatrice Maldaner também participaram do ato da entrega.

O benefício foi criado a partir de indicação do vereador Mauro Weigmer (Tatu), com apoio de todos os demais vereadores e também estava previsto no plano de governo da atual administração.

Trata-se de uma verba de caráter indenizatório, concedido aos servidores públicos, paga proporcionalmente à carga horária e assiduidade dos servidores.

A Lei Municipal nº 1.765 de 31 de março de 2022 estabelece os valores, condições de fornecimento e critérios de descontos proporcionais ou integrais, conforme o caso.

O prefeito Mano declara que a bandeira do município foi escolhida para representar o cartão do auxílio alimentação, fazendo com que todos os servidores lembrem da origem e importância desse recurso que só é possível graças ao trabalho e comprometimento dos servidores com a população bragadense.

Conforme Mano, o governo municipal buscou uma solução que valoriza os servidores públicos e ao mesmo tempo incentiva a assiduidade do funcionalismo contribuindo com o comércio local.

O cartão do Programa Auxílio Alimentação é fornecido pela empresa BF Instituição de Pagamento Ltda – BK Bank, vencedora do Pregão Eletrônico, que concedeu uma taxa de administração de – 6,12 %, ou seja, para cada real de benefício concedido aos servidores, o município recebe de volta 6,12%, descontados diretamente dos valores repassados para a empresa, que por sua vez paga o valor integral, sem esse desconto percentual, aos servidores.

O cartão do programa somente poderá ser utilizado pelos servidores nos estabelecimentos credenciados com sede em Pato Bragado, onde poderão fazer compras com o cartão ou por meio do aplicativo de celular.

Os empreendimentos que desejam se cadastrar para habilitar o recebimento de valores devem entrar em contato com a empresa fornecedora dos cartões.

 

Fonte: Assessoria