Conectado com

Geral

Pato Bragado investe recursos para fomentar novas indústrias

Assessoria

O setor industrial é responsável pelo emprego da maior parte da mão-de-obra no município de Pato Bragado, afinal de contas são dois parques industriais onde estão instaladas empresas com as mais diversas linhas de produção, algumas inclusive, chegam a exportar seus produtos.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime CLT, apresentou de janeiro a setembro de 2019, um saldo de 103 novas vagas criadas no município.

Considerando esse termômetro na economia municipal, a administração tem procurado investir para oferecer novos espaços para novos empreendimentos que gerem emprego e renda na cidade.

Recentemente foi entregue a incubadora industrial que abriga cinco empreendimentos industriais e nesta semana a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, concluiu a reforma e ampliação do barracão anteriormente utilizado pelos agentes ambientais, que agora vai abrigar novo empreendimento.

Conforme o Secretário Ageu Fidler, são 722 m² que estão disponíveis para uma nova indústria, que será definida mediante processo de concorrência pública, agendado para o próximo dia 12, terça-feira.

Dos 204 mil reais investidos no local, 150 mil foram devolvidos pela Câmara de Vereadores, como sobras do exercício de 2018.

Aproveitando a presença de autoridades e industriais, o prefeito Leomar Rohden, o Mano também promoveu a assinatura da ordem de serviço , destinando outros 156.799,78 para a execução de reformas e adequações em um dos barracões da antiga fecularia, com o mesmo objetivo.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Com mais 58 casos confirmados e 1 morto, Cascavel chega a 566 infectadas por Covid-19

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Na tarde desta terça-feira (02), a Secretaria de Saúde divulgou mais um boletim com os casos de Covid-19 no município de Cascavel.

De ontem (01) para hoje, mais 58 casos foram confirmados para o Novo Coronavírus, chegando a 566 pessoas já infectadas pela doença.

Hoje, pela manhã foi confirmado que Cascavel chegou a nona pessoa morta pela doença.

Dos infectados, nove pessoas estão internadas nos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), 13 estão em leitos de enfermaria, 96 estão em isolamento domiciliar e 439 já estão curados.

Nos casos em investigação, são 18 pessoa que já tiveram a coleta de exame, sendo que duas estão na UTI e 16 em enfermaria.

Ainda 731 pessoas estão em monitoramento, sendo que estas não realizaram exames por via pública.

O número de pessoas que está precisando de leito hospitalar, somados os casos confirmados e em investigação é de 40, sendo 11 em UTI e 29 em enfermaria. Este número baixou de ontem para hoje; ontem eram 75 pessoas em internamento.

Os leitos exclusivos para Covid-19 em Cascavel estão com taxa de ocupação em 80%, sendo que os leitos de enfermaria estão com 40% de uso.

Ao todo, 6.196 pessoas já estão liberadas do isolamento.

Fonte: CGN

Continue Lendo

Geral

NUMAPE/MCR – CORRENTE DE PROTEÇÃO ÀS MULHERES

🚩 Mulheres em situação de violência doméstica ou familiar precisam mais do que nunca de APOIO.🚩

💡 Você pode ajudar:

– Mantenha contato virtual casual com uma mulher que você saiba que está em situação de violência, para se mostrar disposta/o a ajudar;

– Em caso de ouvir ou ver o ato da agressão física, ligue para o 190 imediatamente;

– COMPARTILHE ESSA MENSAGEM para seus familiares e conhecidos/as via whatsapp e outras redes sociais para informar sobre o funcionamento das instituições que auxiliam no combate a violência.

Nossa equipe se põe a disposição para dúvidas e atendimentos – Whatsapp NUMAPE/MCR: (45) 99841-0892

JUNTAS/OS POR UMA VIDA SEM VIOLÊNCIA!

 

Continue Lendo

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.