Conectado com

Geral

Pato Bragado investe recursos para fomentar novas indústrias

Assessoria

O setor industrial é responsável pelo emprego da maior parte da mão-de-obra no município de Pato Bragado, afinal de contas são dois parques industriais onde estão instaladas empresas com as mais diversas linhas de produção, algumas inclusive, chegam a exportar seus produtos.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), dispositivo legal instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego para controlar admissões e demissões dos trabalhadores sob o regime CLT, apresentou de janeiro a setembro de 2019, um saldo de 103 novas vagas criadas no município.

Considerando esse termômetro na economia municipal, a administração tem procurado investir para oferecer novos espaços para novos empreendimentos que gerem emprego e renda na cidade.

Recentemente foi entregue a incubadora industrial que abriga cinco empreendimentos industriais e nesta semana a Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, concluiu a reforma e ampliação do barracão anteriormente utilizado pelos agentes ambientais, que agora vai abrigar novo empreendimento.

Conforme o Secretário Ageu Fidler, são 722 m² que estão disponíveis para uma nova indústria, que será definida mediante processo de concorrência pública, agendado para o próximo dia 12, terça-feira.

Dos 204 mil reais investidos no local, 150 mil foram devolvidos pela Câmara de Vereadores, como sobras do exercício de 2018.

Aproveitando a presença de autoridades e industriais, o prefeito Leomar Rohden, o Mano também promoveu a assinatura da ordem de serviço , destinando outros 156.799,78 para a execução de reformas e adequações em um dos barracões da antiga fecularia, com o mesmo objetivo.

 

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Atividades recreativas integram a programação do 6º Festival de Ecoturismo

A programação do 6º Festival de Ecoturismo que acontece nessa semana na praia de Porto Mendes, também terá atividades especiais para crianças e jovens.

O evento que será realizado na sexta, sábado e domingo, é promovido pela prefeitura rondonense, com apoio das secretarias, e pela Proem – Fundação Promotora de Eventos.

A Secretaria de Esporte e Lazer está empenhada na organização e promoção de atividades recreativas, como beach tênis, vôlei de praia e futebol de areia.

As atividades acontecem na quadra de areia instalada no lado direito do Parque de Lazer de Porto Mendes.

Haverá monitores e profissionais organizando os jogos, que estão abertos para todos os visitantes do parque.

Empresa também foi contratada e irá instalar brinquedos que irão divertir a criançada, como o gira-gira, futebol de sabão e caminhão de espuma: todas as atividades são gratuitas.

Paralelo a todas as atividades também haverá a exposição de carros antigos, como Opalas, da mesma forma que aconteceu em edições anteriores: haverá modelos de vários anos – verdadeiras relíquias.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, nuvem, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, sapatos, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes, praia, shorts, quadra de basquetebol, céu, atividades ao ar livre e natureza

A imagem pode conter: 5 pessoas, mesa, árvore e atividades ao ar livre

Fotos: Assessoria

Continue Lendo

Geral

Acidente em rotatória no centro de Marechal Cândido Rondon deixa duas pessoas com ferimentos: acompanhe atendimento dos bombeiros

Continue Lendo

Geral

Projeto Escola Pública de Trânsito poderá ser implantado em MaL Rondon

O Projeto de Escola Pública de Trânsito, desenvolvido pelo Detran/PR, poderá ser implantado em Marechal Cândido Rondon.

O projeto foca na educação para o trânsito, divulgando informações para mudar atitudes de todos os usuários das vias: pedestres, passageiros, ciclistas, motociclistas e demais condutores.

A proposta é que o município de Marechal Cândido Rondon disponibilize um espaço para a realização deste projeto, enquanto o Detran forneceria a infraestrutura e a construção da escolinha de trânsito.

O encontro realizado nessa semana na prefeitura municipal, contou com a participação do secretário de Mobilidade Urbana, Coronel Welyngton Alves da Rosa, a diretora da secretaria, Adriane Kappes Vorpagel; a diretora da 35ª Ciretran, Tatiane Marchi Cardozo, e do Supervisor da Ciretran, Hugo Adriano Hafemann.

A diretora da secretaria de Mobilidade Urbana, Adriane Kappes Vorpagel; explica como o projeto vai funcionar.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.