Rádio Difusora do Paraná

Pato Bragado prepara retorno às oficinas do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente

 Crianças de 06 a 10 anos serão recebidas a partir de segunda-feira. Jovens de 11 aos 14 anos devem voltar em outubro

 

Após   investimentos na estrutura física do Centro de Convivência da Criança e do Adolescente  , durante o período de pandemia, a Secretaria de Assistência Social de Pato Bragado receberá nesta quinta-feira (15), às 19h30, os pais para apresentar o protocolo com medidas de prevenção sanitária e a programação das oficinas elaborada para o retorno às atividades na  próxima segunda-feira (20).

Conforme a secretária da pasta, Arlete Gross Schneider, inicialmente serão atendidas as crianças matriculadas na faixa etária dos 06 aos 10 anos.

Ela conta que todas deverão estar com máscaras e antes de ingressarem nas oficinas será ofertado um lanche às 7h30 para que então, às 7h40 iniciem nas atividades.

Da mesma forma, à tarde com início às 13h30 e término às 17h10 para que possam lanchar antes de ir para casa.

A secretária afirma que neste último quadrimestre do ano serão ofertadas cinco oficinas, sendo a de atividades esportivas, Ginástica Rítmica,  oficina de educação ambiental, oficina de artes visuais e oficina de capoeira.

Inda de acordo com Arlete Schneider,  no mês de outubro, a Secretaria pretende atender a faixa de 11 a 14 anos, contemplando, assim, cerca de 150 alunos.

A secretária garante que no início do próximo ano, o CCCA contará com mais oficinas, atendendo o que foi previsto no plano de governo do prefeito Mano e vice-prefeito, John Nodari.

 

Assessoria