Pato Bragado publica novo decreto após reunião com comitê Covid 19

Toque de recolher é mantido no município

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado oficializou hoje pela manhã que foi descartado o caso suspeito de coronavírus, que até então estava em processo de investigação.

O material coletado do paciente suspeito retornou com diagnóstico negativo para o Covid 19.

Conforme o ultimo informe da Secretaria, 16 pessoas da comunidade estão em isolamento domiciliar, porém apenas com síndrome gripal e portanto seguem o protocolo do Ministério da Saúde.

Por outro lado, em novo decreto já publicado, o Governo Municipal, baseado nas deliberações dos membros do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid 19 , apresenta mudanças e também mantém as determinações publicadas nos Decretos de 18 e 30 de março de 2020.

Entre as mudanças está a retomada dos trabalhos no paço municipal, com expediente interno.

O atendimento é realizado, preferencialmente, por meio dos telefones e e-mails disponíveis no site do município, acessando o endereço eletrônico da prefeitura.

Nas demais secretarias, com exceção da Secretaria de Saúde, as atividades foram retomadas com expediente reduzido e com atendimento por agendamento, conforme o caso, mantendo as normas de segurança em saúde pública, conforme orientação do Ministério da Saúde de OMS.

Permanece mantido o “Toque de Recolher”, das oito horas da noite às 6 horas da manhã seguinte e a suspensão dos eventos, shows e demais atividades públicas e privadas que impliquem aglomeração de pessoas, sejam elas, governamentais, artísticas, esportivas, culturais, sociais, científicas e congêneres, bem como qualquer tipo de eventos e atividades em locais abertos ou fechados, com aglomeração de pessoas, com entrada gratuita, paga ou a convite, inclusive para atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços.

Da mesma forma as atividades comerciais e de prestação de serviços continuam suspensas.