A possível retomada dos trabalhos nas oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Projeto Piá Luz do Futuro, em Pato Bragado, no próximo ano será em um espaço melhor e mais moderno.
Em decorrência da suspensão das atividades por conta da pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou diversos investimentos no local e a principal, consiste na troca das paredes de madeira por alvenaria.
Além dessa mudança, as salas das oficinas de judô e circo que sempre contam com grande número de crianças e adolescentes para as técnicas de artes marciais, acrobacias e malabarismos receberam isolamento acústico e no saguão foram reformadas as mesas e bancos, responsáveis pela acomodação dos alunos durante o lanche, além de serem utilizadas para atividades externas às oficinas.
A secretária de Assistência Social, Ivanir Maehler, explica que o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Projeto Piá Luz do Futuro prestava, até o início da pandemia, atendimento a cerca de 150 alunos.
Ela explica que o investimento em políticas públicas e sociais, combate a exclusão social e garante o direito à cidadania e qualidade de vida.
Fotos: Assessoria