Geral
Pato Bragado vai discutir destino da fecularia em audiência pública

Publicado em:
Ao longo dos tempos a administração de Pato Bragado tem perseguido uma solução para o problema que envolve a antiga fecularia.
Após algumas tentativas fracassadas de venda e concessão de uso da estrutura, era necessário resolver essa situação e ativar um espaço ocioso, numa área de propriedade do município de 100 mil m² que foi se perdendo por falta de utilização por muitos anos.
Nesse tempo pela Câmara de Vereadores ocorreram indicações de incentivo e capacitação dos setores produtivos, como o de dividir o local em espaços menores e ceder para as indústrias interessadas.
Com o planejamento dos espaços e das etapas, o projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores e, atualmente, quatro empresas vencedoras dos processos licitatórios de concorrência pública estão se instalando no local e ocupam uma área dos barracões de cerca de 10 mil m².
O prefeito Leomar Rohden, o Mano em gozo de férias, o hoje prefeito em exercício, Dirceu Anderle e o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ageu Juarez Fidler, apresentaram então, a possibilidade de alienar áreas de terras para indústrias, com locais maiores para atender empreendimentos com necessidade de espaço, já que o local possui capacidade sediar no futuro, um dos maiores complexos industriais do município.
Agora a administração realizará uma audiência pública na forma on-line para apresentação e discussão sobre o destino da área disponível, com o propósito definir uma solução para este problema que se arrasta há vários anos.
Foto: Assessoria

Geral
Biblioteca do Lago tem acervo renovado

Publicado em:
Os livros ficam à disposição da população para leitura no local e podem ser emprestados para posterior devolução
A Biblioteca do Lago, iniciativa do Rotary Club Marechal Cândido Rondon, em parceria com a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, foi instalada no lago municipal de Marechal Cândido Rondon em 2018. O espaço conta com vários exemplares de diferentes gêneros, como infantil, romance, entre outros. Recentemente o acervo foi renovado. O projeto visa oportunizar à população momentos de leitura e de entretenimento, no espaço de lazer que é bastante frequentado. Os livros ficam à disposição da população para leitura no local ou podem ser emprestados e podem ser emprestados para posterior devolução.
Os exemplares são oriundos de doações feitas pela população. Quem quiser doar, basta deixar os livros diretamente no local, ou nas bibliotecas Martinho Lutero e Cidadã, para que sejam selecionados e destinados ao acervo.
A Secretaria de Cultura lembra que livros também estão disponíveis para a população na Biblioteca Cidadã, no bairro São Lucas, e também na Biblioteca Martinho Lutero, ao lado da Câmara de Vereadores. Essa última, inclusive, recebeu recentemente a doação de livros de um curso completo de língua inglesa.
Fonte: Assessoria
Geral
Brilha Inox de Entre Rios vence Terra Roxa fora de casa e se classifica no Troféu Difusora

Publicado em:
Repórter – Guilherme Heinzen
Geral
CCO faz prestação de contas da Festa do Matambre Recheado de Bom Jardim

Publicado em:
Evento de prestação de contas foi realizado ontem à noite pela Comissão Organizadora da 29º edição da Festa do Matambre Recheado do distrito rondonense de Bom Jardim.
Segundo o presidente da CCO, Guido Herpich, o lucro obtido foi de mais de 90 mil reais, dividido entre três comunidades religiosas, os veteranos de Bom Jardim, e a CCO da festa..