Partida decisiva marca o fim da carreira de Sinoê, considerado um dos maiores pivôs da história.
O Pato é o campeão da Série Ouro do Campeonato Paranaense. Na tarde deste domingo, com o apoio da torcida, a equipe venceu a Acel Chopinzinho por 4 a 2, com gols de André (duas vezes), Danilo Baron e Gê, aniversariante do dia, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. Edmar e Formiga fizeram os tentos do time visitante.
A vitória do Pato foi construída ainda no primeiro tempo. André abriu o caminho para o título com um belo gol, enquanto que Danilo Baron fez 2 a 0 batendo de canhota. Antes do intervalo, teve o gol de Gê, que mandou para a rede após erro da zaga da Acel. Ainda teve a penalidade desperdiçada por Sinoê, que poderia ter deixar o time da casa mais à vontade no placar.
No segundo tempo, o Pato Futsal pouco se expôs, priorizou a marcação e explorou os contra-ataques, mas não conseguiu ampliar o resultado. Por outro lado, a Acel apostou no goleiro linha e marcou com Edmar, aproveitando vacilo do goleiro Djony. Restando pouco mais de dois minutos para o fim, o Chopinzinho chegou ao segundo gol com Formiga. Mas, a 11 segundos do término, André soltou a pancada na bola para fazer 4 a 2 para os donos da casa.
Com o título da Série Ouro do Campeonato Paranaense, o Pato Futsal conquistou vaga na Taça Brasil de 2024 e levou a quantia de R$ 40 mil em premiação. É a segunda vez que a equipe conquista a elite do futsal do Paraná, pois tinha sido campeão em 2017. A Acel era a atual campeã da competição, fica com o vice e fatura R$ 15 mil de bônus.
Despedida das quadras
Considerado um dos maiores pivôs da história do futsal, Sinoê fez seu último jogo da carreira. Aos 39 anos, se despediu das quadras após defender 10 clubes e conquistar mais de 30 títulos, entre eles a Libertadores, o Mundial de Clubes, a Liga Nacional, a Taça Brasil de Clubes e a Copa do Brasil.
Sinoê chegou ao Pato Futsal no início da temporada 2022 e no mesmo ano conquistou a Copa do Brasil de Futsal e a Copa Paraná. Na atual temporada, ele foi vice-campeão da Taça Brasil, campeão dos Jogos Abertos do Paraná e, agora, ergueu o título do Paranaense.
Com a seleção brasileira, Sinoê foi bicampeão do Grand Prix, bicampeão do Desafio Internacional e campeão Sul-Americano.