Policial / Trânsito
PCPR cumpre 143 mandados em operações simultâneas contra o crime organizado
Publicado em:
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas na manhã desta terça-feira (17) para cumprir 143 mandados judiciais contra o crime organizado envolvendo homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e roubo de cargas.
As operações, que contam com a presença de mais de 300 policiais, são deflagradas simultaneamente em 22 cidades do Paraná, além dos estados de Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Helicópteros fornecem apoio aéreo e cães policiais atuam na busca por drogas e armas de fogo.
As ações contam com a colaboração da Polícia Militar do Paraná (PCPR), Polícia Penal do Paraná (PPPR), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).
OPERAÇÃO CORTINA DE FUMAÇA – A PCPR e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) têm o objetivo de desmantelar duas organizações criminosas envolvidas em tráfico de drogas e roubo de cargas. A ação se estende por 12 cidades do Paraná e inclui também o estado de São Paulo, contando com a participação de 150 policiais.
Os policiais têm a missão de cumprir 19 mandados de prisão preventiva e 38 de busca e apreensão em Francisco Beltrão, Marmeleiro, Renascença, Santo Antônio do Sudoeste, Dois Vizinhos, Quedas do Iguaçu, Toledo, Pato Bragado, Cascavel, Ubiratã, Medianeira e Curitiba, além de Mairinque, no estado de São Paulo.
Também foram decretadas medidas patrimoniais de bloqueio de contas bancárias de 23 pessoas físicas e sete empresas, como parte de uma estratégia para desmantelar financeiramente os grupos criminosos.
Durante as investigações, foi identificada uma organização criminosa que utilizava caminhões de uma empresa de transportes para distribuir entorpecentes do Oeste do Paraná para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. As cargas ilegais eram disfarçadas em mercadorias lícitas, com o objetivo de despistar as autoridades.
A organização atuante no tráfico de drogas era chefiada por um empresário do ramo de transportes, que utilizava seus caminhões para o envio dos entorpecentes, transferindo-os temporariamente para nome de terceiros, encobrindo o real proprietário caso houvesse apreensão.
Durante a investigação, cinco grandes carregamentos de drogas foram apreendidos, totalizando mais de seis toneladas de maconha, 65 quilos de crack e quase 240 quilos de skunk, causando um prejuízo estimado em R$ 14 milhões à organização criminosa. Além disso, foi preso um dos líderes da quadrilha, foragido do Rio Grande do Sul e condenado a diversos anos de prisão, que vivia em Francisco Beltrão com identidade falsa.
Além do tráfico de drogas, outra organização criminosa atuante no roubo de cargas ilícitas foi identificada. Utilizando rastreadores clandestinos, os criminosos monitoravam os caminhões para roubar mercadorias.
As autoridades ressaltam que a cooperação entre a PCPR e a PRF foi fundamental para o sucesso da operação, que resultou no desmantelamento de duas grandes organizações criminosas.
OPERAÇÃO CAIM E ABEL – A PCPR, em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Federal (PF) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR), tem a missão de cumprir 49 mandados judiciais contra organizações criminosas envolvidas em homicídios e tentativas de homicídio no Oeste do Estado.
A ação policial envolve a execução de 28 mandados de prisão preventiva e 21 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorrem simultaneamente nas cidades de Palotina, Maripá, Terra Roxa, Guaíra, Paranavaí, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaratuba e Londrina, no Paraná; Balneário Camboriú, em Santa Catarina; Campo Grande, no Mato Grosso do Sul; e Volta Redonda, no Rio de Janeiro.
Os indivíduos são investigados por homicídio, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
A investigação de alta complexidade identificou que homicídios e tentativas de homicídios ocorridas em Palotina e região se tratava de uma disputa entre facções criminosas.
As diligências revelaram que o líder da facção criminosa, preso no Paraguai, ordenava os homicídios, que eram executados por membros do grupo.
Em fevereiro de 2024, durante cumprimento de mandados judiciais em endereço utilizado como base de ações criminosas, foram apreendidas três armas de fogo, maconha, haxixe, cocaína e celulares.
OPERAÇÃO MANUTENTIA II – A PCPR e a PMPR estão nas ruas em Quedas do Iguaçu e Espigão Alto do Iguaçu, no Oeste do estado, para cumprir sete mandados de busca e apreensão.
Os alvos são suspeitos de crimes como tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas, posse de arma de fogo e comércio ilegal de arma de fogo. Cerca de 30 policiais participam da ação.
Fonte: PCPR
Policial / Trânsito
Placas solares são furtadas de usina no interior de Entre Rios do Oeste
75 placas foram retiradas do local
Publicado em:
Policiais Militares do Destacamento de Entre Rios do Oeste foram solicitados a comparecer na quinta-feira (14) numa propriedade rural no interior do município, para o registro de um furto de placas em uma usina solar.
No local a proprietária relatou que pela manhã foi informada por pessoas conhecidas que passaram pelo local e observaram a falta das placas solares.
As evidências indicam que um caminhão de pequeno porte, com rodado duplo, entrou pela plantação de soja vizinha, que dá acesso lateral à usina, realizando várias manobras na lavoura.
Para acessar o interior da usina foi cortada a tela lateral e rompido um cadeado que dava acesso ao setor de baterias, inversores e controladores de carga, embora aparentemente nada tenha sido subtraído dessa área.
Para o furto das 75 placas solares foram cortados os cabos elétricos e desparafusadas as estruturas de suporte.
A proprietária foi orientada sobre os procedimentos e o boletim da ocorrência foi encaminhado para a 47ª DP de Marechal Cândido Rondon para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
Policial / Trânsito
Bombeiros atendem vitimas de acidentes e combatem incêndio em residência
Fogo destruiu residência no Barcelona
Publicado em:
Em dois acidentes registrados ontem em Marechal Cândido Rondon, vitimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros foram encaminhadas para a UPA.
Por volta das 18 horas uma mulher resultou com ferimentos numa colisão que envolveu um Chevrolet Onix e um Corsa, na rua Mem De Sá cruzamento com a Rua Espírito Santo.
A vitima, de 37 anos, recebeu atendimento no local e posteriormente foi encaminhada até a Unidade de Pronto Atendimento.
Outro acidente ocorreu por volta das 21 horas e 30 minutos no cruzamento das ruas D. João VI e Salvador, envolvendo uma motocicleta Honda CG 150 e um Fiat Palio.
Na colisão uma mulher de 47 anos, ocupante da motocicleta sofreu queda e ferimentos , sendo também atendida no local e encaminhada para a UPA, de onde acabou transferida para o Hospital Bom Jesus, em Toledo..
Outra situação envolvendo o Corpo de Bombeiros ocorreu na madrugada de hoje (15) por volta das 02 horas e 30 minutos.
Foi um incêndio numa residência na Rua Los Angeles no bairro Barcelona em Marechal Cândido Rondon.
Apesar do pronto atendimento pelas unidades de combate, o fogo destruiu a residência.
Policial / Trânsito
Carro sai da pista e capota no interior de Mercedes
Publicado em:
Um capotamento foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), na estrada que liga Mercedes ao distrito de Três Irmãs.
Conforme apurado, um Fiat/Siena seguia em direção à cidade, quando o condutor perdeu o controle em uma curva na Gleba e saiu da pista.
O carro acabou caindo dentro de uma vala de contenção de água, ao lado da estrada de acesso à Sanga XV, vindo a capotar.
Um guincho foi acionado para fazer a remoção do carro. Não há informações sobre feridos.
Fonte: Ponto da Notícia