Conectado com

Geral

PDT realiza hoje (05) Encontro Municipal em Marechal Rondon

No processo de reestruturação do Partido Democrático Trabalhista em Marechal Cândido Rondon, será realizado hoje, quinta-feira, dia 05, a partir das 19h30, um Encontro Municipal.

O evento terá por local a sala de reuniões da empresa Racco Cosméticos, na Rua Minas Gerais, no centro da cidade, e marcará a apresentação oficial da nova diretiva da agremiação no município.

A executiva estadual do PDT oficializou a nova comissão provisória rondonense com o professor da Unioeste e ex-chefe de gabinete da municipalidade, Lair José Bersch, na presidência.

Ele conhece bem a ideologia pedetista, qual seja em defesa da democracia, de uma melhor divisão de renda entre a população brasileira e mais respeito a quem trabalha e produz.

A programação do Encontro Municipal do PDT de Marechal Cândido Rondon será aberta com uma palestra a ser ministrada pelo coordenador regional do partido, Ivan Barea.

A temática será sobre a reestruturação da sigla em nível estadual, por meio da qual busca maior envolvimento das pessoas de bem na política para atender as maiores demandas do povo brasileiro.

O propósito da executiva estadual é aumentar a representatividade do partido nos municípios paranaenses, conquistando mais prefeitos, vices e vereadores nas eleições do próximo mês de outubro.

A exemplo do que ocorre em se tratando da política estadual, o PDT também não quer ser apenas um coadjuvante no processo eleitoral em Marechal Cândido Rondon, mas sim protagonista.

Este pensamento é manifestado pelo presidente da diretiva local, professor Lair José Bersch, segundo quem, a sigla buscará espaço na chapa majoritária da oposição e chapa completa para a vereança.

Logo após a manifestação do coordenador regional, Ivan Barea, o próprio Lair irá discorrer sobre “O PDT e Seus Novos Caminhos no Município de Marechal Cândido Rondon”.

Também consta na pauta do Encontro Municipal do PDT o lançamento do 1º Núcleo de Base e discussões em torno do Movimento “Didadura Nunca Mais”, que ocorrerá no dia 18 deste mês de março.

 

 

 

Geral

Setor de epidemiologia de Marechal Rondon confirma o 15º caso de Covid-19

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Vereador propõe Programa de Solo Brita para Agricultores em Quatro Pontes

A considerar que os municípios da região têm na base de sua economia o setor agropecuário, muitas são as reivindicações da população para garantir melhores condições de trabalho aos produtores.

Dentre as reivindicações feitas com mais freqüência estão ações voltadas a recuperação de estradas rurais, haja vista a importância de uma estrutura perfeita para o escoamento da produção.

Em se tratando do município de Quatro Pontes, em atendimento a pedidos de munícipes, o vereador Cesar Seidel, o “Canela”, encaminhou requerimento visando a criação do Programa de Solo Brita.

De acordo com o parlamentar, esse tipo de iniciativa proposto para a administração municipal se soma a outras ações essenciais em prol dos agropecuaristas do município..

 

Continue Lendo

Geral

Processo de Segurança Alimentar e Nutricional tem inovação nos lindeiros

Esta semana, em 05 de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros, desenvolvem ações de sustentabilidade em todo o seu território de atuação.

Para celebrar a data ocorrerá a Jornada Educação, Cultura e Sustentabilidade, com oficinas, contação de histórias, apresentações musicais e palestras.

A programação vai até o próximo domingo.

O gestor do Convênio Linha Ecológica: Educação Ambiental e Cultura, Mauri Schneider, explica que desde junho de 2019 foram trabalhados os processos formativos na região.

Neste ano o Processo de Segurança Alimentar e Nutricional teve uma inovação…..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.