Acidente registrado nesta segunda-feira, por volta das 7 horas e 30 minutos, provocou a morte do médico rondonense Cesar Renato Saldanha Moreira, 63 anos.
O doutor Cesar era o motorista do automóvel CITROEN, placas de Marechal Cândido Rondon, quando em uma curva fechada no trecho entre o trevo de Iguiporã e Pato Bragado, o carro saiu para o acostamento e bateu contra uma árvore.
Apesar do acionamento do air bag, o medico teve morte instantânea e o corpo ficou preso nas ferragens.
Equipes de resgate foram acionadas: os Bombeiros fizeram a retirada das ferragens e o corpo segue dentro da ambulância da prefeitura de Pato Bragado, aguardando a chegada do IML de Cascavel, uma vez que o IML de Toledo que atende a região está sem viaturas.
O médico prestava serviços para as Secretarias de Saúde de Marechal Cândido Rondon e Pato Bragado, e também para o Hospital Rondon.
Um popular que presenciou o acidente, diz que o carro conduzido pelo doutor Cesar ficou desgovernado, começou a andar em zigue e zague, e na curva, passou reto, batendo contra as árvores.
No local do acidente – que já foi palco de outras colisões com vitimas fatais – não há sinais de frenagem, o que reforça a possibilidade de que ele tenha sofrido um mal súbito.
O corpo do pediatra Cesar Renato Saldanha Moreira, 63 anos, será levado ao IML de Cascavel e posteriormente liberado aos familiares para os atos fúnebres.