Conectado com

Geral

Perdas do trigo chegam a um terço e Paraná deve perder a liderança nacional

Com perdas estimadas em um terço de toda a produção de trigo em 2019, o Paraná vê a liderança nacional no setor ameaçada.

Os impactos meteorológicos no cultivo do grão podem fazer com que o Estado, depois de seis anos consecutivos, seja ultrapassado pelo Rio Grande do Sul.

Segundo o Departamento de Economia Rural da Secretaria de Agricultura do Paraná, a estimativa de 3, milhões e 400 mil toneladas prevista no início do ano está longe de se confirmar.

O último levantamento do Deral, divulgado ontem, quinta-feira, aponta para um potencial de produção de 2 milhões e 130 mil toneladas – menor do que a previsão anterior, que era de 2 milhões e 250 mil toneladas.

O Zoneamento Agrícola indica a janela de semeadura do trigo no Paraná de 21 de março até 31 de julho – com nível de risco de 20% – , mas na prática ele começa logo após o término da colheita de verão, geralmente em abril.

Entretanto, com o atraso no cultivo da soja, pode haver alteração dessa data no ano que vem.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Bolsonaro devolve joias e armas presenteadas pelo governo saudita

Reprodução Twitter

Objetos foram entregues à Caixa nesta sexta-feira

Por meio de seus advogados, o ex-presidente Jair Bolsonaro, entregou nesta sexta-feira (24), as joias e as armas que recebeu de presente da Arábia Saudita . “Armas presenteadas por governo estrangeiro a ex-autoridade brasileira foram devolvidas, serão periciadas e acauteladas para procedimentos posteriores”, informou pelo Twitter o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino. Em 2019, o ex-presidente ganhou de presente de representantes dos Emirados Árabes uma pistola e um fuzil.

Outro presente do governo saudita, dado em 2021, um estojo com um relógio, uma caneta, abotoaduras, um anel e um tipo de rosário, da marca suíça de diamantes Chopard, avaliados em R$ 500 mil,  também foram desenvolvidas hoje em uma agência da  Caixa Econômica Federal, em Brasília.

A devolução foi uma determinação do Tribunal de Contas da União (TCU). No último dia 15, o ministro Bruno Dantas, presidente da Corte determinou que o material fosse entregue na Secretaria-Geral da Presidência da República. Dantas lembrou que para um presente ser incorporado ao patrimônio privado de um presidente, ele deve ser classificado como item personalíssimo e ser de baixo valor.

O tribunal determinou que o conjunto de joias e o relógio avaliado em R$ 16,5 milhões que seria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos em 2021, também deve ser enviado à Caixa. Os artigos entraram no Brasil na mochila do assessor do então ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Geral

Prefeito de Toledo é eleito para a presidência da AMOP

Repórter – Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Geral

Circuito Oeste de Futsal começa hoje em Marechal Rondon

Imagem ilustrativa da internet

Competição será disputada até o próximo domingo, envolvendo times do masculino e feminino

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.