Conectado com

Policial

PF de Guaíra apresenta relatório final da operação contra os Piratas do Asfalto

Bens apreendidos ultrapassam R$ 2,1 milhões e contemplam imóveis em municípios da região

 

 

A assessoria da Delegacia da Policia federal de Guaíra divulgou ontem à noite o relatório final da “Operação Interceptor” e o bens apreendidos ultrapassam o valor de 2,1 milhões de reais.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020 e o relatório final totalizou 180 páginas, sendo encaminhado a Vara Federal de Guaíra.

No último dia 21 de maio, cerca de 60 policiais participaram da deflagração em quatro cidades das regiões Oeste e Noroeste do Paraná, cumprindo 07 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

Iniciada há aproximadamente seis meses pela delegacia da PF em Guaíra, a investigação desarticulou organização criminosa especializada em roubos de cargas e que tinha como alvos principais contrabandistas e traficantes que atuam na região de fronteira com o Paraguai, sendo conhecidos como “Piratas do Asfalto”.

Como revendiam as drogas e mercadorias roubadas os integrantes da organização criminosa também atuavam no tráfico internacional de drogas, armas, contrabando e descaminho de eletrônicos e medicamentos.

Ao todo, 09 pessoas foram indiciadas por diversos crimes, incluindo, organização criminosa, roubo, receptação, uso de uniforme de órgão da administração pública, contrabando, descaminho e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Na fase de deflagração foram sequestrados 05 imóveis e apreendidos 11 veículos, diversos objetos de valor, dinheiro em espécie e cheque.

Também foram bloqueadas contas bancárias dos investigados; totalizando o patrimônio da quadrilha em 2 milhões 176 mil e 49 reais, incluindo terrenos em Cianorte, Terra Roxa, Umuarama e Guaíra.

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Valentona chama mulher de “corna e chifruda” e depois bate nela e no marido

Ocorrências de lesões corporais foram registradas no começo da noite desta segunda-feira em Pato Bragado.

Uma mulher que acionou a PM contou que deixava a obra onde trabalha com seu marido, quando se deslocava em via publica e cruzou com uma mulher que a chamou de “corna e chifruda”.

Depois dos xingamentos, a mulher foi em sua direção e começou a agredi-la.

O marido da mulher que apanhava deixava a obra e quando viu as agressões tentou filmar com o celular para ter provas, mas também foi agredido.

A “valentona” ainda ameaçou demais populares que estavam próximos, alguns deles que também tentavam filmar as agressões.

Depois a agressora deixou o local.

A Policia Militar de Pato Bragado registrou o caso e repassou a Delegacia de Policia Civil de Marechal Rondon.

 

Continue Lendo

Policial

Camionete furtada em Mercedes é recuperada na BR 163

Foto: Ponto da Notícia

Furto ocorreu durante a madrugada

     Uma caminhonete  furtada  na madrugada desta terça-feira (19), em Mercedes, foi encontrada abandonada na BR 163.

     A  Ford/F-1000  com carroceria boiadeira estava estacionada em frente a residência proprietário, no loteamento Pôr do Sol e segundo ele, o furto teria ocorrido por volta de 03 horas.

     Após ser acionada   Polícia Militar recebeu a  informação   que o veiculo  estava abandonada na BR-163, região da Gruta.

     A caminhonete teria sido abandonada por apresentar problemas mecânicos.

 

Fonte: PM
Continue Lendo

Policial

PRF recupera camioneta furtada em Marechal Rondon

Foto: PRF

Proprietário se emocionou com a notícia de que a PRF havia recuperado o veículo

     A Polícia Rodoviária Federal   recuperou uma camioneta F-4000 na manhã desta terça-feira (19), na Ponte Ayrton Senna em Guaíra,  veículo furtado em Marechal Cândido Rondon .

Ao receber notícia do crime a Policia Rodoviária  passou a monitorar o fluxo de veículos na BR-163, momento em que foi avistado o veiculo  já utilizando placas falsas e  feita a abordagem sobre a Ponte Ayrton Senna na divisa do  PR  com MS.

Na direção estava um jovem de 21 anos de idade, morador da cidade de Cascavel,  o qual afirmou  que entregaria a F-4000 no Paraguai.

Após a prisão do condutor, a PRF entrou em contato com o proprietário para restituir o veiculo.

A ocorrência foi encaminha para a Delegacia de Polícia Civil de Guaíra .

O homem responderá pelos crimes de furto e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Fonte: PRF
Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.