Conectado com

Policial / Trânsito

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito Estados, incluíndo o PR

Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou hoje, quarta-feira, a Operação Mercado das Armas contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

O Paraná é um dos estados alvos da ação policial 

Aproximadamente 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ᵃ Vara Federal de Curitiba.

Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.

Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas.

Tais objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil.

Um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelos investigados é o denominado Kit Roni que, em um de seus modelos para uso exclusivo com pistolas de airsoft, era transformado para uso com armas de fogo e munições reais, tornando o equipamento em uma espécie de submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas.

A importação desse acessório era realizada de forma ilegal, sem os certificados necessários e vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.

Continue Lendo
Publicidade

Policial / Trânsito

Homem mata o próprio pitbull após ter atacado cachorro de vizinha em Foz do Iguaçu

Na casa do criminoso a polícia encontrou placas de carros furtados

Tudo começou quando um cãozinho de porte pequeno escapou de casa e foi atacado pelo pitbull, no bairro Porto Meira em Foz do Iguaçu. O cachorro não resistiu aos machucados e morreu.

De acordo com o Delegado Emerson Ferreira de Souza, o tutor do pitbull levou o animal até a casa e a vizinha ouviu disparos de arma de fogo. Por conta disso, a Polícia Militar foi acionada até o local para apurar o caso.

Na casa do suspeito foram encontrados os estojos, R$ 13,5 mil em espécie e além disso placas de veículos, entre elas duas brasileiras de veículos que foram furtados e uma paraguaia, de um veículo também alvo de ladrões.

Duas quadras distante do imóvel a PM encontrou o homem com o corpo do animal quando iria enterrá-lo. A arma usada no crime não foi localizada.

 

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Motorista é resgatado de carro em chamas por policiais militares na BR 277

Equipe Policial precisou de atendimento médico por ter inalado fumaça

Um motorista foi resgatado de carro em chamas na BR 277, em Morretes, Região Metropolitana de Curitiba no Paraná, na tarde de quarta-feira (23).

De acordo com a Polícia Militar, a equipe se dirigia ao Literal para realizar uma operação, quando avistou o Fiat Ducado pegando fogo e o condutor com dificuldades de sair do veículo. Os policais rapidamente retiraram o motorista e conteram as chamas.

A equipe e a vítima precisaram ser atendidos pelo serviço de emergência da Concessionaria EPR Litoral Pioneiro e pela Ambulância AC12 encaminhada ao Pronto Socorro no município de Morretes por terem inalado fumaça tóxica do incêndio.

 

 

Imagem da Galeria

Imagem da Galeria

 

 

Redação Catve.com

Continue Lendo

Policial / Trânsito

Traficantes são presos com 1,5 tonelada de maconha em Santa Helena

Motorista e passageiro de caminhão foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal

Em Santa Helena, durante a Operação Protetor, na manhã desta quinta-feira (25) as equipes policiais prenderam dois homens por tráfico de drogas que carregavam aproximadamente 1,5 tonelada de maconha.

O motorista e o passageiro foram presos em flagrante e levados para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.

Os investigados serão encaminhados ao sistema prisional do estado e permanecerão à disposição da Justiça Federal. Eles responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.

 

 

Redação Catve.com

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.