Conectado com

Policial

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito Estados, incluíndo o PR

Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou hoje, quarta-feira, a Operação Mercado das Armas contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

O Paraná é um dos estados alvos da ação policial 

Aproximadamente 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ᵃ Vara Federal de Curitiba.

Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.

Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas.

Tais objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil.

Um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelos investigados é o denominado Kit Roni que, em um de seus modelos para uso exclusivo com pistolas de airsoft, era transformado para uso com armas de fogo e munições reais, tornando o equipamento em uma espécie de submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas.

A importação desse acessório era realizada de forma ilegal, sem os certificados necessários e vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Delegado tem suspeito de crime ocorrido em Sta Helena: corpo foi encontrado no sábado

A Policia Civil de Santa Helena já tem um suspeito, no caso envolvendo um achado de cadáver.

No dia 21 do mês passado, Robson de Paulo Silva, foi dado como desaparecido no distrito de Vila Celeste – Santa Helena.

Ele teria ido a um bar comprar bebida, teve um desentendimento com um homem e desde então não foi mais visto.

No último sábado, o corpo foi encontrado parcialmente enterrado em uma lavoura de milho, apresentando pelo menos seis perfurações.

O delegado de Policia de Santa Helena, Geraldo Evangelista, aguarda a perícia do IML para apurar se as perfurações foram decorrentes de facadas ou disparos de arma de fogo.

Ele também adianta que já tem um suspeito, o do desentendimento no bar, onde Robson de Paulo Silva foi visto pela ultima vez.

 

Continue Lendo

Geral

Policia Militar do Paraná completa hoje 166 anos e 2º Cia receberá reforço de equipamentos e efetivo

Policia Militar do Estado do Paraná completa na data de hoje (10) 166 anos de existência.

No município de Marechal Cândido Rondon está sediada a Segunda Companhia da PM, que tem a frente do comando o tenente Zambon, que fala da data e anuncia novos equipamentos, viaturas e mais efetivo..

 

Continue Lendo

Policial

Homem agredido em bar no distrito de Margarida é atendido na UPA Marechal

A PM de Mal Rondon deslocou uma equipe ontem até a Upa Marechal para atender uma situação de lesão corporal.

No local, a vítima relatou que estava bebendo em um bar no distrito de Margarida e ao sair com seu veículo Renault Clio foi atingido por pedras e garrafas de vidro.

O homem não soube relatar autoria e motivação para o ocorrido: ele apresentava cortes na face; já o veículo registrou danos, como vidros quebrados.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.