Conectado com

Policial

PF deflagra operação contra tráfico internacional de armas em oito Estados, incluíndo o PR

Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou hoje, quarta-feira, a Operação Mercado das Armas contra suspeitos de integrarem grupo especializado na prática do crime de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios.

O Paraná é um dos estados alvos da ação policial 

Aproximadamente 130 policiais federais estão cumprindo 25 mandados de busca apreensão e um mandado de prisão preventiva no Paraná, Ceará, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe.

As medidas judiciais são decorrentes de representação policial perante a 13ᵃ Vara Federal de Curitiba.

Durante as investigações a Polícia Federal identificou a atuação de suspeitos nos estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo, que atuavam em associação na importação, transporte e remessa de armas de fogo e acessórios, que teriam como destino estados brasileiros.

Foram realizadas apreensões de armas de fogo e acessórios, escondidos dentro de equipamentos, como rádios, climatizadores e panelas elétricas, que eram remetidos e transportados pelos Correios e por transportadoras privadas.

Tais objetos eram importados do Paraguai pelos investigados, e contavam com o auxílio de atravessadores paraguaios para trazê-los ao Brasil.

Um dos acessórios importados do Paraguai e comercializado pelos investigados é o denominado Kit Roni que, em um de seus modelos para uso exclusivo com pistolas de airsoft, era transformado para uso com armas de fogo e munições reais, tornando o equipamento em uma espécie de submetralhadora, podendo-se utilizar carregadores estendidos e seletores de rajadas.

A importação desse acessório era realizada de forma ilegal, sem os certificados necessários e vendidos por plataformas virtuais sem o fornecimento de notas fiscais.

Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de armas de fogo e acessórios, associação criminosa, falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro.

Se condenados poderão ter penas de até 12 anos de prisão.

Continue Lendo
Publicidade

Geral

Acidente na região na BR-163 região de Guaira deixa pelo menos três mortos

Equipes de socorro ainda estão no local do acidente

Foto: PRF

 Um grave acidente, com o registro de três óbitos, está sendo atendido na manhã desta quinta-feira (03) pela Policia Rodoviária Federal.

O acidente ocorreu na BR-163, próximo a localidade de Encruzo Lovera – Guaira, envolvendo um automóvel e um caminhão.

As causas para o acidente ainda são desconhecidas.

Equipes do SAMU e Bombeiros de Guaira foram acionadas para atender os feridos e as informações iniciais dão conta de que pelo menos três pessoas morreram no acidente: um casal e uma criança.

A colisão frontal envolveu um veículo de passeio, um Astra com placas de Guaira, e um caminhão de Cruz Alta – Rio Grande do Sul.

O Instituto Medico Legal de Toledo deslocou equipe para fazer o recolhimento dos corpos para realização de necropsia e posterior identificação das vitimas.

Chovia no momento do acidente.

 

Fotos: PRF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Continue Lendo

Geral

PM orienta como funcionará fiscalização durante o “Toque de Recolher” que começa hoje (02)

Reportagem com Maiko Bucker

 

Continue Lendo

Policial

Polícia Militar apreende quase meia tonelada de maconha em Entre Rios

Duas grandes apreensões de maconha foram registradas ontem no Oeste do Paraná: uma em Entre Rios do Oeste e outra em Foz do Iguaçu.

 

 Já em Foz foram apreendidos 602 quilos

 

Em Entre Rios do Oeste, a Polícia Militar apreendeu quase meia tonelada da substância entorpecente.

Inicialmente os militares foram informados sobre um veículo Escort que trafegava de forma suspeita nas proximidades da divisa com o município de Santa Helena.

Os PMs de serviço foram verificar de perto a situação, porém, com a aproximação da viatura, os ocupantes do carro suspeito evadiram-se a pé em meio a vegetação e não foram mais encontrados.

No interior do veículo foram observados vários tabletes de maconha, totalizando 490 quilos da mercadoria.

A ocorrência foi encaminhada a Polícia Civil.

A outra grande apreensão de maconha aconteceu ontem em Foz do Iguaçu e totalizou 602 quilos da droga.

A Polícia Militar foi atender um caso de roubo de um aparelho de televisão em um imóvel residencial, no entanto, chegando ao local, suspeitou de um forte cheiro de maconha.

Uma vistoria foi realizada na moradia e foram localizados inúmeros tabletes da substância em um dos quartos.

Uma pessoa foi detida e, juntamente com os 602 quilos de maconha, foi encaminhada à 6ª Subdivisão Policial de Foz.

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.