PF fecha empresas de segurança privada em Pato Bragado e Marechal Cândido Rondon

A Polícia Federal de Guaíra realizou o fechamento de mais duas empresas irregulares de Segurança Privada nas cidades de Pato Bragado e Marechal Candido Rondon no mês de maio/2021.
A comissão de vistoria identificou que uma das empresas fiscalizadas, em Pato Bragado, oferecia serviços de segurança privada em nome de uma empresa regular com endereço na cidade de Foz do Iguaçú.
Em contato com a empresa, nossa reportagem foi informada de que toda a documentação necessária já foi apresentada ao órgão federal e que segue regularizada para prestação de serviços.
A segunda empresa fiscalizada oferecia serviços de Segurança Privada em condomínios, eventos e atuava em ronda “ostensiva” noturna em bairros na região. Foram apreendidos documentos, placas de coletes balísticos, giroflex e tonfas, utilizados nas atividades irregulares de segurança privada.
Os Policiais Federais realizaram o auto de encerramento das atividades não autorizadas de segurança privada devendo os responsáveis pelas empresas responder a processo administrativo, sendo passível de multa.
Denúncias relativas a empresas que estejam prestando serviços irregulares de segurança privada na região podem ser feitas através do e-mail: [email protected].