As entidades que representam os piscicultores têm questionado os Ministérios da Agricultura e Pecuária, e da Pesca e Aquicultura, sobre a importação de tilápia do Vietnã.
Dentre elas está a Federação da Agricultura do Estado do Paraná – FAEP, que tem como presidente da Comissão Técnica do Peixe, o presidente do Sindicato Rural de Palotina, Edmilson Zabott; e como vice-presidente da comissão, o presidente do Sindicato de Marechal Rondon, Edio Chapla.
Segundo Edmilson, as manifestações iniciaram no final do ano passado, com a possibiidade de importação de tilápia do Vietnã.
Desde então, o governo federal se posicionou contrário a essa importação, e assegurou tranquilidade aos piscicultores brasileiros.
O assunto voltou à tona e com força, quando um lote de tilápia vietnamita chegou ao Brasil em dezembro de 2023, o que reacendeu as cobranças por parte da categoria.
O presidente da Comissao Técnica do Peixe da FAEP, Edmilson Zabott, fala do problema e das medidas que estão sendo adotadas…….OUÇA A ENTREVISTA