2.600 quilos de maconha foram apreendidos pela Policia Militar, no interior de Marechal Cândido Rondon, na barranca do Lago de Itaipu, entre os distritos de Porto Mendes e Bom Jardim.
Conforme relatório da Segunda Companhia da PM, uma equipe militar do Destacamento de Porto Mendes realizava patrulhamento no sábado (09) à noite, em uma estrada rural no distrito de Bom Jardim – a poucos metros da margem do Lago de Itaipu, próximo ao Aterro Apepu, quando avistou volumes empilhados numa região de mato, na lateral da estrada.
Ao checar o que era, os militares constataram se tratar de uma grande quantidade de fardos de maconha e de imediato foi solicitado apoio para a central de Marechal Cândido Rondon.
Os PMs ouviram o ronco de motor de embarcação saindo da região onde estava o entorpecente e na logo sequencia se aproximou do local um caminhão, Wolkswagem, modelo 9.150, possivelmente para carregar o entorpecente.
Quando o condutor avistou as viaturas militares, ele abandonou o Caminhão, fugiu para o mato e não foi localizado.
Os militares apreenderam o entorpecente que foi pesado em uma industria de Marechal Cândido Rondon, totalizando aproximadamente 2.600 quilos de maconha.