Conectado com

Policial

PM apreende mais de três toneladas de maconha em Toledo

Por volta das 2 horas e 30 minutos da madrugada desta segunda-feira (13), uma equipe da Policia Militar de Toledo realizava patrulhamento na região central daquela cidade, quando tentou abordar um veículo e o condutor empreendeu fuga.

A pick up Renault Oroch, seguia pela Avenida Ministro Cirne Lima em direção a Ouro Verde do Oeste, quando em um trevo o carro envolveu-se em acidente.

O condutor fugiu para o mato e com o apoio de mais equipes da PM, foi possível localizá-lo e prendê-lo.

A camionete estava carregada com fardos de maconha.

No momento em que era feito o flagrante, a central da PM recebeu novas denuncias, informando sobre fardos de maconha que estariam em uma área rural, entre os municípios de Toledo e Assis Chateaubriand.

Nesse local, os militares apreenderam dezenas de fardos de maconha.

A Policia Militar acredita que há ligação entre as duas ocorrências.

Toda a droga foi pesada, totalizando 3.020 quilos de maconha.

Policial

PF deflagra operação contra importação ilegal de agrotóxicos

Foram expedidos 15 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão

 

A Polícia Federal deflagrou, hoje (4), a segunda fase da Operação Terra Envenenada, com o objetivo de combater o ingresso, transporte e comercialização de agrotóxicos ilegalmente importados do Paraguai e da China. O produto entrava no Brasil pelo norte de Mato Grosso.

A Justiça Federal expediu 15 mandados de busca e apreensão e dez mandados de prisão, que foram cumpridos nas cidades de Sinop, Sorriso, Feliz Natal, todas em Mato Grosso, além de São Paulo, Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR).

Em nota, a PF informou que a investigação originou-se da análise do material e depoimentos colhidos na primeira fase da operação, quando foi desmantelada organização criminosa e apreendida mais de uma tonelada de agroquímicos contrabandeados ou adulterados.

“Desde essa etapa inicial, a Polícia Federal intensificou as investigações e identificou grandes grupos de fornecedores regionais e nacionais, cujos líderes e integrantes foram presos nesta data. Foram apreendidos documentos e materiais de interesse para investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares”, informou a PF.

De acordo a PF, os investigados responderão por comercialização e transporte de agroquímicos de uso proscrito, constituição de organização criminosa, lavagem de dinheiro “e outros crimes que vierem a ser descobertos”. As penas variam de dois a dez anos de reclusão.

 

Fonte: Agência Brasil

Continue Lendo

Policial

Motociclista embriagado é abordado e preso em Marechal Cândido Rondon

Um crime de  trânsito por  embriaguez na condução de veiculo foi registrado pela PM rondonense

A equipe   visualizou uma motocicleta acessar uma conversão em contramão e trafegar ainda na contramão numa avenida da cidade, não especificada no boletim de ocorrências.

De imediato foi realizada a abordagem e  constatado que o condutor da motocicleta estava visivelmente alcoolizado  conduzindo a motocicleta Yamaha/XTZ .

Ele foi conduzido a sede da 2ª. CIA para realizar o exame do etilômetro que  apontou  0,64 miligrama por litro de sangue.

A   Yamaha/XTZ, sem placas,   foi  entregue  ao pátio do Detran e o preso foi entregue a 47ª.  DRP de  Marechal Cândido Rondon.

Continue Lendo

Policial

Mulher com coronavírus e marido embriagado se envolvem em confusão em Mal Rondon

No boletim de ocorrências da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon , divulgado na madrugada desta quinta-feira, consta uma situação que exigiu intervenção dos policiais na noite de terça para quarta-feira , por embriaguez e desrespeito as normas de isolamento para pessoa com Covid-19.

O caso ocorreu em uma residência onde de acordo com  a denúncia, um homem em visível estado de embriaguez gritava palavras de baixo calão contra a vizinhança e ameaçava a todos de morte.

No local, conforme a PM  estavam várias  e o homem alcoolizado  foi abordado  e aos gritos denunciou  que a mulher nem deveria estar no local  pois estava com Covid positivo, o que foi  confirmado pela mesma.

De imediato os Policiais Militares  determinaram que  ela se afastasse e  retornasse para seu isolamento,  pois sua  presença  colocava em   risco a  vida de todas as pessoas presentes na ocorrência.

Foi  necessário o uso de algemas para colocar o homem embriagado no camburão da viatura para preservar a equipe policial no trabalho de conduzi-lo até a delegacia de Polícia para confecção de boletim de ocorrência pelas ameaças proferidas contra a vítima.

A mulher em isolamento também foi  qualificada  como autora na  ocorrência, pois  descumpriu  medidas de segurança e assim colocar a vida da equipe policial em risco.

O filho do casal que também era um dos ofendidos recusou representar contra o pai  e saiu do local  em direção a casa de sua mãe.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.