Conectado com

Geral

PM apreende veículo furtado carregado com cigarros contrabandeados em Pato Bragado

Condutor fugiu para uma plantação de soja e não foi localizado

Policia Militar

Em Pato bragado, na sexta-feira à noite (15), a PM recebeu uma denúncia anônima relatando que um veículo tinha acabado de ser abandonado em determinada região do município.

No local se encontrava um veículo Toyota  Corolla, sendo que os militares fizeram contato com diversas pessoas da sociedade na tentativa de localizar a proprietária, até que uma pessoa desconhecida retornou para equipe relatando que a filha da proprietária estaria indo ao local.

A mulher contou que o veículo estava com seu namorado e que este abandonou o carro pois havia discutido com um amigo.

Diante dos fatos, o veículo foi liberado para a responsável.

Em ato contínuo, no momento em que a equipe militar deixava o local, um veículo Fiat Doblo trafegava pela rua Tancredo Neves, em Pato Bragado, sendo que o condutor parou imediatamente ao avistar a viatura policial, abandonou o carro e correu para uma plantação de soja.

Foi realizada abordagem ao veículo, não havendo mais ninguém no seu interior, somente cigarros de origem paraguaia,  totalizando 37 caixas.

A PM realizou buscas ao condutor, porém sem êxito.

De posse do veículo, a equipe deslocou até a 2° cia para confeccionar o boletim, sendo realizada consulta no chassi do veículo, o qual apresenta indicativo de furto.

Diante dos fatos, o veículo e as caixas de cigarros foram encaminhados a Receita Federal na cidade de Guaíra.

Geral

Vereadores defendem aquisição de estrutura para cirurgias urológicas pelo Ciscopar

Assessoria

Requerimento apresentado por vereadores rondonenses, solicita que a administração municipal incentive que o Consórcio Intermunicipal de Saúde – Ciscopoar adquira equipamentos necessários para a realização de cirurgias urológicas a laser, em especial a fragmentação dos cálculos renais e ureterais altos.

O requerimento, aprovado ontem, é de autoria dos vereadores Rafael Heinrich,Pedro Rauber, Gordinho do Suco, Dionir Briesch, Suko, Neco, Paleta e Vanderlei Sauer.

Atualmente, os pacientes com diagnóstico de cálculos renais atendidos pelo SUS na área de atuação do Ciscopar passam por cirurgias mais invasivas, que exigem maiores cuidados e a permanência em internação hospitalar.

Já as cirurgias a laser são menos invasivas, exigindo menores cuidados pós-operatórios e sem necessidade de permanência em internamento hospitalar, pois a liberação do paciente ocorre no mesmo dia da cirurgia.

Um dos autores do pedido, o vereador Rafael Heinrich, fala da necessidade de melhor estrutura para este tipo de cirurgia……

 

Continue Lendo

Geral

Índios fazem manifestação nesta quarta-feira (23) em Guaira

 

Nova manifestação indígena está acontecendo na manhã desta quarta-feira (23) no município de Guaíra.

Cerca de 300 indígenas estão marchando, desde a área de aldeiamento até a sede do Ministério Publico Federal.

Dezenas de policiais, de diversas forças instaladas na fronteira, acompanham a manifestação, que até o momento transcorre de forma pacífica.

Foi apurado com a Policia Federal de Guaíra, que a manifestação é contra o projeto de lei que quer alterar a regulamentação dos processos de demarcação de áreas indígenas.

 

Continue Lendo

Geral

Industria da Alibra em Marechal Cândido Rondon troca de dono

Comando da empresa paulista passa a ser do grupo Axxon

O Grupo Axxon já comunicou aos funcionários da Alibra que a companhia paulista está sob nova direção.

O fundo concretizou a compra da fabricante de ingredientes para indústria alimentícia e food service.

Entre aquisição e investimentos programados para acelerar a companhia, a gestora Axxon deverá investir entre 200 milhões e 300 milhões de reais.

A companhia, que tem sede em Campinas, mas a fábrica é em Marechal Rondon, fabrica produtos lácteos e não lácteos, misturas em pó ou pasta para o mercado de alimentos e bebidas, incluindo as misturas de chás e café com leite de vending machines.

São produtos que compõem receitas em cozinhas industriais e hotelaria, confeitarias e alimentos congelados – soro de leite, óleos vegetais, creme de leite, chantilly, chocolate, leite de coco, todos em pó, para as misturas de bolos ou pães, por exemplo, ou substitutos de queijo, manteiga e requeijão, como a cobertura sabor mussarela para reduzir o custo da pizza.

A empresa também exporta para países da América Latina, África e Oriente Médio com portfólio diversificado.

Conforme os gestores do empreendimento, a transação levou em conta também a localização da planta industrial, numa região estratégica, com produção de soja, açúcar e bacia leiteira.

A Axxon assume o controle da Alibra e um dos três sócios fundadores, Humberto Salvador, vai permanecer no capital como minoritário.

 

Fonte: Pipeline / MCRNews

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.