Rádio Difusora do Paraná

PM de Guaira não atende ocorrência de furto por falta de viatura

Na Delegacia vitima não pôde registrar o furto por problemas na internet

Por volta das 15 horas e 30  minutos desta quinta-feira (12) compareceu no pelotão da Policia Militar de Guaíra   uma vitima de furto.

A mulher relatou que estacionou seu veiculo  Fiat/Uno  em  frente a  residência,  entrou em casa e 20 minutos depois, ao sair, não encontrou mais o carro.

De imediato   fez contato com a Polícia  Militar informando o furto, porém, devido à falta de viatura não foi possível sair em diligências, tendo em vista que  apenas uma está a disposição da unidade policial e no momento estava atendendo outra situação,  cumprindo ordem judicial realizando guarda fixa na cadeia pública de Guaíra até as 19 horas.

O policial de plantão  fez contato com o  CPU do 19ºBPM, e recebeu a  orientação de   divulgar o furto do veiculo  para os demais  órgãos de segurança e orientar a vítima a comparecer na Delegacia de Polícia Civil  para efetuar o registro do furto.

Conforme consta no  relatório emitido,  a vitima  foi então à  Delegacia, onde  devido a problemas técnicos na conexão da internet, não foi possível efetuar o registro  e sendo assim a mulher precisou retornar   à  sede da  Polícia Militar para  o procedimento .

Durante a coleta de dados a vítima informou que o veículo estava trancado,  que não possui seguro e que seu vizinho tem sistema de câmeras de monitoramento e que  portanto conversaria  com ele sobre a possibilidade de verificar se o furto foi filmado para que possam  ser disponibilizadas imagens  a fim de  auxiliar nas investigações.

A ocorrência foi então divulgada aos demais órgãos de segurança, boletim confeccionado e vítima devidamente orientada.