NOTA A IMPRENSA
Senhores cidadãos de Marechal Cândido Rondon e Comarca:
Continuaremos com as operações de policiamento ostensivo, visando a prevenção de crimes e também o cumprimento das medidas de prevenção ao COVID-19.
Atuaremos de forma incisiva, sob a rigorosa supervisão e determinação do Ministério Público.
Todas as irregularidades serão notificadas e analisadas, quanto a imposição de multas. Os casos mais relevantes, de reincidência ou desobediência, serão autuados criminalmente, além da multa. As medidas serão tomadas a risca.
Alertamos e solicitamos a todos que mantenham o cumprimento do decreto estadual 4942/2020, para enfrentamento do covid-19. Empresas não consideradas essenciais, não deverão funcionar. As empresas autorizadas, deverão adequar-se às formas de funcionamento e horários previstos no decreto. Pessoas físicas, e a população em geral, devem respeitar as medidas de afastamento, uso de máscara e higiene.
Foquem no objetivo principal que é o distanciamento social, para que se reduza a propagação do vírus.
Solicitamos a todos que cumpram o que está no decreto, pois o próprio decreto incumbe a Polícia Militar da fiscalização e assim será feito. Se constatadas irregularidades, não há espaço para tolerâncias ou outras medidas que não sejam as multas e condução criminal. Cuidem com orientações diversas de afrontamento ou desobediência, pois quem está incitando esta ideia, não te ajudará a pagar a multa ou o advogado durante o processo criminal.
Caso haja dúvidas, acesse o site http://www.coronavirus.pr.gov.br/Campanha. Também estamos à disposição através do telefone (45) 3284-8600.
As emergências, pelo telefone 190. Outras denúncias relacionadas a segurança pública: 181.
Salientamos que a Polícia Militar, cumprirá as determinações em prol da ordem e segurança pública! Contamos com a colaboração de toda população!
Marechal Cândido Rondon, 8 de julho de 2020.
Tenente Zambon / Comandante da 2ªCia do 19º BPM.