Um veículo carregado com 20 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foi apreendido no distrito de São Luiz do Oeste, em Toledo, na noite deste domingo.
Um policial se feriu durante a ocorrência
Uma equipe da Polícia Militar atendida o acidente entre trator e caminhonete S10, que deixou uma vítima morta na estrada de São Luiz do Oeste, quando um veículo que seguia em alta velocidade não diminuiu apesar da sinalização.
Os policiais tiveram que sair do local para não serem atingidos.
Outras equipes foram informadas e iniciou o acompanhamento tático.
O condutor do Corsa seguiu fugindo, forçou ultrapassagens e realizou manobras perigosas durante o trajeto.
Os militares realizaram cinco disparos de arma de fogo contra o automóvel, mas o condutor não parou e entrou no distrito de São Luiz do Oeste, acessando a rua Quatro Pontes e seguindo para uma roça.
Depois de o veículo rampar em um barranco e capotar, o motorista saiu em desabalada carreira em direção a uma área de mata.
No automóvel foram encontrados 20 caixas de cigarros.
Na ocorrência, um policial militar sofreu queda durante a perseguição a pé, lesionou o ombro esquerdo e foi encaminhado ao Hospital Bom Jesus para atendimento médico.
De outra parte, um homem foi preso com arma ilegal no início da manhã desta segunda-feira, na PR 585, entre os municípios de Toledo e São Pedro do Iguaçu.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal deu ordem de parada ao motorista de um veículo preto, mas este não acatou e fugiu.
Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, o motorista perdeu o controle do veículo e bateu em um barranco.
Os policiais fizeram a abordagem e o condutor se entregou, afirmando que tinha uma arma de fogo.
O veículo, a arma e o preso foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Toledo.