Rádio Difusora do Paraná

PM prende arrombadores e recupera produtos furtados

Uma ocorrência de arrombamentos e furtos em uma galeria da cidade deu trabalho ontem à Policia Militar de Marechal Cândido Rondon, para identificar e localizar os envolvidos.

         De acordo com a PM, duas lojas  e uma imobiliária, que ficam no mesmo prédio foram  arrombadas.

Quatro portas em blindex foram  violadas  para dar acesso à galeria e aos estabelecimentos comerciais.

De uma loja foram  furtadas várias peças de camisetas, bermudas, bonés e  calçados, representando um  prejuízo da ordem de 20 mil reais.

 De outra  foram furtados brincos  e um par de tênis e da imobiliária  um televisor marca Sony 55 polegadas e um notebook  marca AOC.

Após os furtos  os  ladrões  se evadiram , mas deixaram para trás mochila cor preta, onde foi  encontrada  uma carteira com documentos pessoais CPF, cartão SUS  e certidão de nascimento.

Diante disso a PM iniciou  diligências, levantou alguns endereços onde o individuo dos documentos   poderia  ser encontrado e  nas buscas chegou em uma casa, onde moraria uma irmã do suspeito, porém o imóvel estava fechado e os policiais não foram atendidos.

Na garagem da casa foi encontrado  um veiculo Fiesta de cor preta, que também estava trancado.

O trabalho de busca teve sequencia em moradias de parentes do possível autor dos arrombamentos e novas informações possibilitaram aos policiais encontrar e apreender o adolescente na casa de outra irmã no distrito de Margarida.

Com ele a   policia retornou ao endereço inicial  da operação,  onde o Fiesta preto não foi mais encontrado na garagem , e onde pela janela os PMs visualizaram diversas sacolas  dentro da casa com os produtos furtados.

Em outra moradia os policiais acabaram encontrando a irmã que mora com o adolescente infrator, a qual acabou confessando participação no furto aos estabelecimentos comerciais.

Com o que foi possível recuperar  de objetos furtados, todos os envolvidos, inclusive o proprietário do Fiesta, que mais tarde também foi encontrado, foram conduzidos até a 47ª Delegacia Regional de Policia para as providencias cabíveis.