Na noite deste sábado (21), uma equipe da ROTAM realizava patrulhamento pelo distrito de Sub-Sede, em Santa Helena, quando avistou um GM Corsa em atitude suspeita.
Foi dado voz de abordagem através de sinal luminoso e sonoro, porém o condutor, ao avistar a equipe policial, empreendeu fuga em alta velocidade, quando em certo momento o homem dispensou um objeto de cor branca pela janela do veículo e na sequência, subiu com o carro em cima da calçada, sendo contido pela equipe policial.
Ele disse ter fugido por não ter habilitação. Em revista corporal, os agentes localizaram no bolso do homem 3 buchas de cocaína e um celular com a tela bloqueada, na tela foi possível visualizar uma mensagem de um contato com nome “belo”, que dizia “opa, ta onde meu galo?, vai demorar”, indicando que o jovem estaria levando entorpecente para alguém. Um dos policiais tirou uma foto para preservar a prova.
Após a prisão, foi constatado que o indivíduo apresentava sinais de embriaguez, indagado sobre o fato, o homem confirmou ter bebido 6 latas de cerveja. Em busca veicular, foi localizado mais uma bucha de cocaína e duas porções de maconha. Buscas foram realizadas pelo terreno onde o homem dispensou o objeto, porém sem êxito.
O veículo possuía débitos e diante dos fatos, o carro, os entorpecentes e o preso foram conduzidos para a 4ª CIA da Polícia Militar de Santa Helena para a confecção do boletim e teste do etilômetro, o qual se recusou a fazer, sendo constatado a embriaguez pelos agentes públicos.
Durante a confecção do boletim, “Belo” do celular do preso, apagou as mensagens enviadas, foi constatado que o preso havia mentido sobre não ter CNH e que havia apresentado um nome falso, em consulta ao sistema, foi verificado que havia um mandado em aberto pelo crime de roubo agravado.
O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena para os procedimentos pertinentes.