Rádio Difusora do Paraná

PM prende mulher por “injúria racial” em Marechal Rondon

Vitima estendia roupas no varal quando foi ofendida

Uma ocorrência de “injúria racial” em um restaurante, mobilizou uma equipe da Policia Militar de Marechal Cândido Rondon nesta segunda-feira(18).

No local a vitima relatou que durante a manhã, enquanto  trabalhava estendendo roupas no varal,  chegou  uma mulher e  começou a cortar a grama, quando ocorreu um desentendimento entre as partes.

De acordo com a solicitante, a mulher insistiu em cortar a grama  próximo a seus pés , não levando em consideração o fato de estar estendendo roupas no varal.

Na discussão a autora teria afirmado “você é assim porque veio de outro país”  e quando questionada pela vitima “se  falava isso por causa da cor de sua pele ,por ela ser negra ?” , a outra retrucou, “sim por você ser negra“.

Conforme relato à policia militar a discussão entre as duas se estendeu até que a vitima “injuriada” acionou a PM para a tomada de providências.

Durante a confecção do Boletim de Ocorrência a denunciada tentou se evadir do local, porém foi impedida e na sequências encaminhada para a Delegacia de Policia.

 

Boletim PM