Rádio Difusora do Paraná

PM registra ocorrências de maus tratos a animais em Pato Bragado e Marechal Rondon

Em um dos locais foram encontradas galinhas e patos mortos, e outros em visível estado de desnutrição, bem como um cachorro morto e outro bastante debilitado

Ocorrências de maus tratos a animais foram registradas nas ultimas horas em Pato Bragado e Marechal Rondon.

Em Pato Bragado, a Policia Militar prestou apoio a colaboradores da ONG Arca de Noé, para verificar uma denuncia de maus tratos a animais.

O fato ocorreu ontem após denuncias sobre abandono de animais em uma propriedade, onde alguns animais já haviam morrido por inanição.

No endereço indicado foi constatado a veracidade das denuncias pois foram encontradas galinhas e patos mortos e outros em visível estado de desnutrição, bem como um cachorro morto e outro bastante debilitado.

Conforme a PM os cães estavam amarrados, sem comida e sem água, e as aves presas em cercados também sem alimentação e água.

A equipe da ONG recolheu o cão debilitado, porém não dispunha de estrutura para o recolhimento das aves.

Um suíno encontrado no local foi entregue a um vizinho do local para que fizesse a retirada , pois o animal também estava preso sem alimentação.

Foi confirmado pela equipe policial que o ambiente está repleto de parasitas, principalmente pulgas, no pátio muita vegetação alta favorecendo o abrigo de animais peçonhentos, bem como infraestrutura com vários ambientes em condições de alojar animais perigosos.

Feita a vistoria no local e confeccionado o BO, o caso para à responsabilidade das autoridades competentes visando identificar e responsabilizar os responsáveis pela propriedade.

De outra parte, em Marechal Rondon, a Policia Militar foi acionada por volta das 18 horas desta quarta-feira (11) para comparecer a uma residência a Rua Pernambuco, onde teria um cachorro sofrendo maus tratos.

No local foi constatado um animal amarrado na lateral esquerda da casa , no corredor, bastante magro e aparentando sofrimento.

Foi tentado contato com o morador da residência, mas sem sucesso pois a casa não possui campainha e tem cerca muito alta.

Por conta disso o morador não foi localizado porém o boletim foi confeccionado para ser repassado aos órgãos competentes visando a tomada de providências.