Ele atacava outros cães e também representava risco a integridade de outras pessoas
Uma equipe da Policia Militar e outra do Corpo de Bombeiros de Marechal Cândido Rondon foram acionadas ontem para atender uma ocorrência, classificada como “omissão de cautela na guarda de animais”.
No local as equipes foram informadas pela solicitante que o cão da raça pitbull pertencente a sua vizinha, havia pulado o muro dos fundos de sua residência e estava atacando 3 cachorros, 2 dos quais amarrados em coleiras e 01 solto.
Na chegada os policiais ouviram gritos e latidos dos cães e puderam constatar a gravidade da situação.
Os bombeiros tentaram conter o animal enfurecido usando técnicas de manejo com um enforcador, porém em sucesso pois o pitbull continuava a atacar os cães amarrados.
Sem sucesso nas práticas de conter o animal e diante do fato de o pitbull representar risco de atacar outras pessoas da casa, inclusive um idoso, uma criança de 11 e outra de 3 anos, assim como as equipes militares, tornou-se necessário a tomada de uma medida mais drástica.
Com autorização da proprietária, o pitbull foi então abatido com três disparos, ação testemunhada pelos integrantes das guarnições e as pessoas presentes no local.
A situação foi concluída com a proprietária do animal morto se comprometendo a assumir as despesas com atendimento médico-veterinário aos animais feridos, sem a necessidade de as partes optarem por qualquer tipo de representação criminal.