Conectado com

Policial

PM rondonense fecha Lanchonete que descumpria decreto do coronavírus

Proprietário reclamou: “esse decreto é uma merda só quer ferrar com nós”

Por volta das 23 horas e 30 minutos de sábado (30) a Policia Militar de MaL Rondon foi acionada para atender uma situação de vias de fato na frente de uma lanchonete, cujo endereço não foi repassado pela Policia.

Na ocorrência, os militares presenciaram que o estabelecimento estava aberto, atendendo normalmente e com clientes sentados nas mesas.

Foi realizada a abordagem do local e solicitado a presença do proprietário, o qual informou desconhecer a prorrogação do decreto e as suas determinações sobre horário permitido de funcionamento.

Assim o decreto em vigência de número 10.824 de 03 de dezembro de 2020, fica proibido o comércio de bebidas em espaços públicos e privado após as 23 horas.

O responsável foi orientado a pedir que os clientes deixassem o estabelecimento e que fechasse o local e respeitasse o decreto em vigor.

Por sua vez o senhor mencionou “esse decreto é uma merda só quer ferrar com nós” também mencionou que está cumprindo com as regras mais que o horário deveria ser revisto.

 O responsável foi orientado quanto aos procedimentos.

Geral

Capitão Zajac fala dos avanços que as forças policias terão com o novo sistema

Assessoria

Reunião discute locais para instalação das câmeras do projeto Marechal Mais Segura .

 

 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira no auditório da prefeitura de Marechal Cândido Rondon, reunião para discutir a implantação do programa de videomonitoramento

Participaram do encontro autoridades municipais – lideradas pelo prefeito Marcio Rauber, e representantes das forças policiais instaladas no município: Policia Civil, Policia Militar, Policia Rodoviária Estadual e Corpo de Bombeiros.

O prefeito Marcio Rauber anunciou que o programa está em fase de licitação, devendo tudo estar concluído em 60 dias; e o software em funcionamento em 90 dias.

No encontro, o prefeito solicitou aos comandantes das policias, para que indiquem locais para instalação das câmeras de videomonitoramento, com base nas estatísticas de ocorrências.

Além das câmeras que serão custeadas pelo município, com destaque para monitoramento dos prédios públicos, o sistema também possibilita inserir câmeras de segurança de empresas e residências do município, dando maior cobertura de imagens para as forças policiais.

Conforme o prefeito Marcio Rauber, apesar da obrigação ser do Governo do Estado, a administração rondonense está implantando o programa, proporcionando maior segurança a toda a população.

O diretor de compras da prefeitura rondonense, Ricardo Copetti, destaca que em 90 dias, o programa estará em funcionamento…..

 

O comandante dos bombeiros, capitão Tiago Zajac, fala dos avanços que o setor policial vai ter a partir do programa de videomonitoramento…..

 

Continue Lendo

Policial

Dupla armada assalta conveniência em Mal Rondon

Em Marechal Cândido Rondon ontem por volta das 21 horas e 32 minutos a Policia Militar recebeu informação a respeito de um roubo ocorrido em uma  loja de  conveniência.

No local a equipe  policial conversou com o solicitante, funcionário do estabelecimento, o qual  relatou que  o assalto foi praticado  por um elemento  vestindo um  casaco vermelho, capacete vermelho, que empunhando uma arma do tipo pistola,   pediu   dinheiro e em seguida saiu.

Conforme o relato foram roubados aproximadamente 300 reais

Pelas imagens das  câmeras de segurança foi constatado que dois indivíduos chegaram em uma motocicleta Honda de cor preta  e que o carona desembarcou e foi praticar o roubo enquanto o piloto ficou aguardando do  lado de fora.

Praticado o roubo os dois   se evadiram do local.

Continue Lendo

Policial

Adolescente desaparecida é apreendida pela policia

Estava acompanhada de um rapaz que também foi para a Delegacia

Em Assis Chateaubriand, a PM foi mobilizada nesta segunda-feira (02) a tarde para interceptar um veiculo  GM Vectra  que trafegava de Jesuítas para Assis , pois no carro estavaria  uma adolescente dada como desaparecida.

O Vectra foi  interceptado já na cidade, a   Avenida Tupassi, próximo a Igreja São Francisco, onde o  condutor  foio identificado e a menor, apreendida.

 Diante dos fatos, foi acionado o conselho tutelar e todos os envolvidos foram  conduzidos até a 48ª DRP para providências.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.