Conectado com

Policial

PM rondonense prende jovem que transportava maconha em motocicleta

Foto: aquiagora.net

Um motociclista foi preso na manhã desta sexta-feira em Marechal Cândido Rondon após fugir de abordagem policial.

A perseguição foi iniciada na cidade de Guaíra, quando a Polícia Militar tentou abordar a motocicleta Honda Hornet, placa de Iporã.

O motociclista então seguiu fuga sentido Marechal Rondon, e na entrada do município os PMs tentaram nova abordagem; ele então furou o bloqueio e adentrou à cidade.

Na Avenida Expedicionário Otto Grings, esquina com a Rua Luis Centenaro, o suspeito adentrou em uma plantação, onde abandonou a moto e fugiu a pé até uma construção, onde foi alcançado e preso.

Ele portava uma mochila, na qual foi localizada maconha, sendo essa apreendida e encaminhada para pesagem.

A motocicleta foi recolhida e até o momento não há informações se o veículo é produto de furto/roubo.

Fonte: Aquiagora.net

Policial

Após confronto, policiais realizam apreensão avaliada em R$ 1 milhão em Mercedes

Uma das embarcações naufragou em virtude dos disparos recebido e parte do carregamento ilícito ficou à deriva.

Na madrugada desta quinta-feira, mais uma grande apreensão foi realizada por equipes que participam da Operação Hórus, integrada pela Polícia Federal, Cobra/BPFron/PMPR, Tigre/PCPR, Bope/PMMS, PRF, Força Nacional e pelo Exército Brasileiro, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Durante patrulhamento de rotina na zona rural de Mercedes, policiais avistaram um caminhão atolado na barranca com grande quantidade de caixas de cigarros paraguaios no chão e iniciaram procedimento de aproximação silenciosa ao porto clandestino.

Na tentativa de abordagem, grande correria se iniciou no porto clandestino e os criminosos conseguiram empreender fuga pela mata ciliar fechada, não sendo encontrados.

Em desdobramento da apreensão e realizando buscas na localidade para realizar a prisão dos envolvidos, os criminosos começaram a desferir disparos de arma de fogo para facilitar a fuga de duas embarcações (que estavam escondidas nas margens do lago de Itaipu) ao Paraguai, o que obrigou pronta resposta das forças policiais envolvidas.

Após o confronto, uma das embarcações naufragou em virtude dos disparos recebido e parte do carregamento ilícito ficou à deriva.

No total foram apreendidas duas embarcações artesanais de médio porte e um caminhão Mercedes 1113 carregados com aproximadamente 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, prejuízo de aproximadamente R$ 1 milhão ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Guaíra para os procedimentos de praxe.

Continue Lendo

Policial

PRF lamentar ocorrência que resultou na morte de suspeito em Guaíra

A Polícia Rodoviária Federal lamentou o desfecho da ocorrência policial ocorrida ontem, quarta-feira, na BR-272, em Guaíra, que resultou no óbito do condutor de um dos veículos envolvidos na ação.

A equipe PRF determinou a parada de dois veículos para abordagem.

Não atendendo à ordem policial, os condutores seguiram em fuga, o que motivou o acompanhamento tático pela viatura policial.

A alta velocidade e as manobras perigosas realizadas por um dos veículos em trecho urbano, colocando em risco a vida de terceiros, o que resultou na atuação da equipe com o objetivo de imobilizar o veículo suspeito.

Um jovem de 21 anos, que conduzia um dos veículos, foi atingido por disparos, acabou sendo socorrido, mas foi a óbito no Hospital.

Ainda segundo a PRF, o veículo estava preparado para o transporte de contrabando, sem forros e com apenas o banco do motorista, e o condutor tinha contra si um mandado de prisão em aberto por contrabando.

A Polícia Rodoviária Federal informou que as circunstâncias e procedimentos adotados na ação policial serão apuradas pelo órgão e reafirma seu zelo na proteção da vida de toda sociedade, nela incluída seus agentes.

Continue Lendo

Agricultura

Frente da agropecuária discute demandas para o plano safra 2020/2021

Divulgação

A Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional debateu ontem, no sistema não presencial, as principais demandas do setor para serem incluídas no Plano Safra 2020/2021.

Como acontecem nas terças-feiras, a Frente Parlamentar da Agropecuária reuniu seus membros para discutir as ações mais necessárias para melhor o desempenho do agronegócio brasileiro.

Dentre os assuntos de ontem foram debatidas questões relativas ao processo de regularização fundiária e, sobretudo, em relação ao momento de dificuldades enfrentadas pela bovinocultura leiteira.

Ela vive uma de suas piores crises, com preços muito aquém das necessidades dos produtores, e muitos já estão vendendo suas matrizes e abandonando definitivamente a atividade.

Os deputados discutiram ações que devem ser implementadas para evitar a falência do setor do leite, contudo os estudos ainda estão em andamento para que os encaminhamentos venham a ser feitos.

Também houve debate sobre o Funrural das cooperativas e integrados, porém o assunto de maior relevância da reunião desta terça-feira abrangeu as demandas do Plano Safra 2020/2021.

Na condição de vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal Sérgio Souza destaca as demandas principais da classe..

 

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.