Conectado com

Policial

PM rondonense registra furtos de veículos no fim de semana

Na data de ontem, a Policia Militar de Marechal Cândido Rondon registrou o furto de um veículo Gol, vermelho, que estava parado na garagem de uma residencia localizada na Avenida Maripa.

O furto foi constatado entre sábado e domingo: o automóvel Gol foi levado com chave e documento, e ate agora não foi localizado.

 

Também na data de ontem, a Segunda Companhia da Polícia Militar de MaL Rondon registrou o furto de uma motoneta Yamaha Jog.

Segundo o proprietário, o veículo foi levado de sua empresa localizada na rua Paraíba, entre a tarde de sábado e a data de ontem: ate agora a motoneta não foi localizada.

 

 

Continue Lendo
Publicidade

Policial

Mulher pede pra fazer oração e furta 1.430 reais de moradora de Maripá

Portal Nova Santa Rosa
A ladra levou o cartão da mulher

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 09h20, compareceu na Polícia Militar de Maripá uma senhora moradora do município para registrar um boletim de ocorrência de furto de cartão de banco.

Conforme informações da vítima, ontem (10), por volta das 16h30, uma mulher magra, de cor morena clara, alta, adentrou sua residência sem sua permissão, com o intuito de fazer uma oração, dizendo que alguém havia feito “macumba” em sua residência. e que em dado momento essa mulher, pegou a carteira da vítima para fazer oração e retirou da mesma seu cartão do Banco do Brasil e a senha do mesmo que estava junto, sem que visse a ação.

Por das 09h15 da manhã de hoje (11), a vítima deslocou ao Banco do Brasil de Maripá e descobriu que seu cartão foi usado para fazer empréstimo no valor de R$ 330,00 reais e saques em caixa eletrônico nos valores de R$ 1.100,00 reais.

A moradora disse aos policiais desconhecer a ladra.

Fonte: Portal Nova Santa Rosa
Continue Lendo

Geral

Rapaz vítima de incêndio criminoso em Mercedes corre risco de morte

Com um quadro clínico delicado e correndo risco de morte, o jovem Jones Magagnin, 26 anos, morador do município de Mercedes, continua internado no Hospital de Queimados, em Londrina.

 Ele está entubado e corre risco de morte 

Ao contrário da informação inicial de que teria sofrido queimaduras em 20% do corpo, médicos que o acompanham revelam que o fogo atingiu 58% do organismo do rapaz.

As mesmas fontes destacam que o jovem está respirando com a ajuda de aparelho e, mesmo que responda positivamente ao tratamento a que está sendo submetido, não há previsão alguma sobre alta.

Jones foi vítima de um incêndio criminoso ocorrido na noite do último sábado, no interior de uma residência localizada nas proximidades do Lago Municipal de Mercedes.

Ele estava em companhia de sua namorada Dayana Eliane Ferreira, de 24 anos, quando dois elementos invadiram a moradia, derramaram combustível sobre o corpo da garota e atearam fogo.

As chamas se espalharam rapidamente e provocaram ferimentos graves no casal de namorados, além de terem destruído completamente o imóvel residencial.

Depois de terem recebimento atendimento inicial na Unidade de Saúde de Mercedes, Jones e Dayana foram transferidos as pressas ao Hospital Bom Jesus, em Toledo.

Na noite da última segunda-feira, no momento em que era providenciada sua transferência de avião ao Hospital Evangélico, em Curitiba, a garota não resistiu e faleceu com 90% do corpo queimado.

Já o rapaz foi transferido ao Hospital de Queimados, em Londrina, e, segundo as informações médicas, seu quadro clínico é bastante delicado e, inclusive, com risco de morte.

Inicialmente foi cogitada a possibilidade de o incêndio ter sido provocado por um homem, com quem uma ex-moradora daquela casa teria tido um desentendimento, e que o alvo não seria o casal de namorados.

Porém, na seqüência das investigações comandadas pelo delegado da Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Rodrigo Baptista Santos, foi apurado que a intenção do ato criminoso seria tirar a vida de Dayana.

O trabalho policial aponta para um possível caso de vingança contra a garota, a qual seria procedente de Guaíra e teria tido suposto envolvimento com atos ilícitos naquela cidade.

Continue Lendo

Policial

Gaeco cumpre mandatos de prisão contra policiais na região de Foz

Divulgação

O Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, cumpriu na manhã desta terça-feira 13 mandados de prisão na região de Foz do Iguaçu, dentro da Operação Desviados.

Eles são acusados de extorquir muambeiros 

São dez mandados contra policiais militares e três contra não integrantes da corporação que atuavam como operador financeiro, receptador e informante do grupo suspeito da prática dos crimes de peculato, corrupção passiva, falsidade ideológica, prevaricação e lavagem de ativos.

A operação conta com o apoio da Corregedoria Geral da PM.

Além dos mandados de prisão, estão sendo cumpridos 26 mandados de busca e apreensão em casas pertencentes aos policiais e a outros envolvidos e também na sede do Destacamento da Polícia Militar de Santa Terezinha de Itaipu.

Do total de 26 mandados de busca e apreensão, 20 são cumpridos em Santa Terezinha de Itaipu, quatro em Foz do Iguaçu, um em Cascavel e um em São Miguel do Iguaçu.

As prisões preventivas contra os policiais militares, assim como as buscas, foram decretadas pela Vara da Auditoria Militar.

As demais prisões foram expedidas pela 2ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu.

As investigações que resultaram nas prisões foram iniciadas pelo Núcleo do Gaeco de Foz do Iguaçu há cerca de um ano.

Segundo o que foi apurado até o momento, os policiais estariam cobrando valores para liberar “muambeiros” e também estariam apreendendo mercadorias e desviando parte delas.

Os produtos desviados eram colocados no mercado por pessoas próximas ou por familiares dos policiais, inclusive por meio de sites.

Ao final, o dinheiro era partilhado entre os integrantes da organização criminosa.

Continue Lendo

(45) 3284-8080
Central telefônica (45) 9997-0083 - (45) 9997-0067
FM 95,1 (45) 9997-0733 | WhatsApp FM (45) 9997-0532
Técnica AM 970 (45) 9997-0740
Copyright © 2019 Radio Difusora do Paraná.